em

Como cortar cabelo masculino em casa – Dicas para não errar!

Se você não gosta de ir tantas vezes ao barbeiro, veja o que precisa ter e como é que se faz corte de cabelo em casa
como cortar cabelo masculino
Crédito: PxHere

Saber como cortar cabelo masculino não é nenhum drama. Se você só passa a máquina no cabelo, pode muito bem cuidar disso em casa e economizar. Mas será que é possível manter o cabelo bem cortado sem ir ao barbeiro ou salão? Se você quiser, sim!

Vamos mostrar como é possível fazer cortes de cabelo sozinho, que vão ajudar você a economizar dinheiro e ter um bom resultado. Veja o que vai precisar e o passo a passo!

Como cortar o próprio cabelo?

É claro que para fazer um serviço bem feito, as ferramentas básicas são necessárias. Você vai precisar de uma tesoura mais fina e que fique confortável na sua mão; uma máquina de raspar cabelo e uma vassoura ou aspirador para a limpeza final (muito importante!).

Um borrifador é um diferencial que ajuda para umedecer os cabelos antes de cortar. Mas não é obrigatório, apenas um facilitador.

Além disso você vai precisar de um espelho, em um ambiente bem iluminado. Se puder ter outro espelho atrás de você para conseguir enxergar e acompanhar o que está fazendo, vai facilitar também.

Como cortar cabelo masculino liso

O corte sugerido para um cabelo liso ou levemente ondulado é com a metade de baixo raspada e a parte de cima com volume. Comece pela parte de cima:

1. Em frente ao espelho e com todos os instrumentos que vai usar por perto, separe seu cabelo em mechas.

2. Torça as mechas e corte as pontinhas com a tesoura. Vá fazendo mecha por mecha e, se quiser que a parte da franja fique maior para modelar depois, corte um pouco menos as pontinhas das mechas da metade da cabeça para frente.

3. Depois vá para a parte de baixo, agora com a máquina. Essa parte é do topo da orelha para baixo. Coloque uma lâmina com fio maior na máquina (número 4), para retirar o excesso de cabelo primeiro.

4. Faça devagar e observando com um espelho atrás de você e outro na frente. Os movimentos devem ser feitos de baixo para cima.

5. Depois reduza a lâmina da máquina para 3 e faça um degradê, passando a máquina somente até a altura da metade das orelhas.

6. Troque de lâmina novamente, agora para 2, e passe só na parte do pescoço, de baixo para cima, para fazer a terceira parte do degradê.

7. Depois passe uma toalha nos ombros para retirar o excesso de cabelo e vá para o banho. Assim você tira todos os fios de cabelo solto que ficaram no meio dos cabelos e na sua pele.

Como cortar cabelo masculino cacheado e crespo

Se você tem cachos, o procedimento é bem parecido, vai usar os mesmos instrumentos. Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer o corte:

Como cortar cabelo sem erro? Pratique!

Talvez na primeira vez que tentar cortar seu cabelo, o resultado não seja melhor do que o esperado, mas é porque você precisa de prática.

Então, faça seu corte cabelo só quando tiver um tempo livre para fazer com calma. Além disso, é melhor cortar de menos do que demais.

E por fim, cabelo cresce rápido. Se o corte não ficar exatamente como você queria, não se preocupe. Na próxima vai ficar muito melhor.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
homens precisam tomar mais água
Homens precisam tomar mais água que as mulheres: será verdade?
como evitar o estresse pré-casamento
Como evitar o estresse pré-casamento e ser feliz?