em

Cortes de cabelo masculino: 6 ideias de corte e como cuidar

Saiba quais são algumas das tendências nos cortes masculinos.
tipos de cortes de cabelo masculino
Crédito: Freepik

Todos os anos surgem novos tipos de cortes de cabelo masculino. Em 2017, por exemplo, o fade e o coque samurai marcaram tendência e foram os queridinhos entre muitos homens. Mas nem todos se identificam com os cortes da moda. Há aqueles que gostam de algo mais personalizado e que se identifique com sua personalidade, estilo e até tipo de cabelo.

Como cuidar dos cabelos?

Antes de cortar os cabelos, é preciso aprender a cuidar deles. Independente do tipo dos fios e do corte que você tenha, os cuidados são essenciais para manter a saúde, a beleza e a higiene capilar. Veja abaixo alguns fatos para as quais você deve atentar.

1. Lave os cabelos todos os dias

A maioria dos homens tem cabelos mais curtos que os das mulheres. Especialistas apontam que quanto mais curto o cabelo, mais oleoso ele é. Uma maneira de evitar esse problema é lavar diariamente a cabeça. Além de acabar com a oleosidade, isso vai afastar fungos e outros micro-organismos de seu cabelo.

2. Use xampus específicos para seu tipo de cabelo

Se o seu cabelo é crespo, não adianta usar um xampu para cabelos lisos. A indústria dos cosméticos e da beleza criou xampus e condicionadores específicos para cada tipo de cabelo. Além disso, evite os 2 em 1, pois o efeito não é o mesmo de quando se usa os produtos separados.

3. Modere o uso do condicionador

O condicionador deve ser utilizado apenas nas pontas do cabelo. Isso porque se usado na raiz, deixa os fios mais oleosos. Para quem tem cabelos curtos, portanto, é quase impossível usar apenas nas pontas. Dessa forma, o condicionador deve ser usado duas vezes por semana no máximo.

4. Evite as toucas, bonés e chapéus

Esses acessórios dão um estilo aos homens, mas não são agradáveis ao cabelo. O uso em excesso deles sufoca o couro cabeludo. Na maioria dos casos aumenta a oleosidade e provoca caspa.

Cortes masculinos

A cada novo ano surgem cortes de cabelo que se tornarão tendência entre os homens. Há quem siga as modas e há quem prefira algo mais particular. De qualquer forma, confira 6 tipos de corte que podem inspirá-lo.

Cortes de cabelo masculino curtos

Cabelo curto não significa falta de estilo. Veja abaixo um exemplo de cabelo curto com degradê e outro com linhas marcadas e french chop discreto.

corte curto degradê

corte french chop

Cortes de cabelo masculino médios

Os cortes médios possuem uma variedade de estilos que cabem em todos os gostos. Veja, por exemplo, o pompadour e o high top dreads.

corte masculino pompadour

corte masculino high top dreads

Cortes de cabelo masculino compridos

Engana-se quem pensa que os homens não gostam de cabelos compridos. Há inúmeros estilos e formatos de corte. Fique com o famoso black power e o ondulado com volume.

corte masculino black power

corte masculino ondulado comprido

Dica: Cuide de seus fios

Não importa o comprimento, se é liso ou se é crespo o seu cabelo: o importante é ter todo o cuidado possível com ele. Lave com os melhores produtos, passe cremes e mantenha seus fios bem hidratados. A beleza do cabelo, acima do corte, está também na forma como se trata dele.

Se quiser saber mais sobre como cuidar de cortes de cabelo masculinos, veja o vídeo abaixo:

Crédito das imagens: Macho Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
depilar e aparar pelos masculinos
Saiba tudo sobre depilação masculina
cuidados para tomar com a pele dos homens
4 Dicas para cuidar da pele masculina