cabelo com risco
Crédito: Freepik
em

Risco no cabelo masculino: como fazer em casa + fotos

Quer dar uma variada no corte de cabelo, mas não sabe como? Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença

Os homens também são vaidosos, e muitos adoram cuidar bem dos cabelos, fazendo novos cortes e adotando tendências. A moda agora é fazer risco no cabelo, aquele detalhe que, segundo eles, dá um charme extra. Existem várias formas de fazer esse efeito desenhado no cabelo, e os barbeiros são especialistas. Mas, será que tem como fazer em casa? Veja o que é preciso ter, como fazer, e depois veja modelos para se inspirar.

Veja também: como descolorir a barba

Como fazer a listra no cabelo em casa passo a passo

Para fazer o tal risco no cabelo é preciso usar máquina de cortar cabelo e também navalha de babeiro.

Além disso, é preciso conhecer algumas técnicas e ter um pouco de prática para que o risco fique retinho, bem preciso, sem falhas. Para ficar bonito, esse detalhe tem que ser benfeito.

Então, melhor do que explicar é ver como é que se faz. Confira alguns tutoriais de diferentes modelos.

Risco duplo com detalhe transversal e degradê

Esse modelo é de um corte bem moderno, com degradê, e o risco não é dos mais simples. O babeiro usa diferentes lâminas de corte na máquina e também usa navalha para deixar tudo perfeitinho. Veja o passo a passo:

Corte em degradê com risco simples

Esse é um modelo que também tem um corte degradê nas laterais, mas o risco feito é diferente. É um risco único, mais simples, um pouco mais grosso no começo e com o final bem fino. Veja o corte completo:

Corte com risco simples e fino

O mais tradicional nesse tipo de corte com risco no cabelo é apenas dar uma acentuada na linha natural que divide o cabelo para um dos lados. Algumas pessoas dividem para a direita, outras para a esquerda. Esse risco é bem fino, só para dar um detalhe mesmo. Veja como se faz:

Risco desenhado com curvas e pontas

Já se quiser uma versão mais estilizada, além do corte degradê também pode fazer um risco mais longo, com curvas e pontas, formando algum desenho. Veja esse tutorial do corte completo:

Cortes de cabelo masculino com risco

Agora que já tem ideia de como são as técnicas para fazer risco no cabelo, veja alguns modelos diferentes, tanto simples quanto mais ousados, para tentar fazer em casa ou para pedir ao seu barbeiro.

Risco curto em fio longo

modelo risco curto cabelo comprido

Fio longo, nesse caso, é sem ter que raspar. Nem todo mundo quer fazer o cabelo raspado, então essa é uma ideia para ver que o risco também funciona em fios um pouco mais longos.

Risco em V

modelo risco em V

Já para quem quer um acabamento raspado com a máquina zero, a ideia é fazer um acabamento na parte de trás com um risco no formato de V.

Risco no cabelo estilizado na lateral

modelo risco estilizado lateral

Para os que já fizeram os modelos simples de risco, e agora querem um desenho mais ousado, o risco estilizado é uma boa pedida.

Risco fino na lateral

modelo risco fino lateral

Nesse corte, como tem volume para cima e o degradê, esses são os pontos de maior atenção. O risco é apenas um acabamento, então pode ser mais discreto.

Risco na linha natural do cabelo

modelo risco na linha do cabelo

Esse também é um modelo mais discreto com o risco feito na linha natural do cabelo só para dar uma acentuada.

Risco lateral fino simples

modelo risco no cabelo discreto

Esse também é um modelo mais simples, só para dividir a parte raspada da parte com fios mais longos.

Risco no cabelo transversal degradê

modelo risco transversal degradê

Esse risco não é tão simples. Ele precisa ser feito com cuidado para que a curva fique bonita, e o principal é o efeito degradê feito sobre ele.

Risco no cabelo em cruz

modelo riscos em cruz

Na barbearia, muitas vezes, barba cabelo e bigode são uma composição. Então, o corte de cabelo e de da barba podem se complementar.

Riscos em setas

modelo riscos em setas

Uma ideia para dar uma variada, mas sem exagero, é fazer riscos em formato de setas nas laterais. Essa ideia também funciona para a parte de trás, em formato de V.

Riscos triplos curtos

modelo riscos triplos curtos

Riscos curtinhos, que começam mais largos e terminam bem estreitos, é mais uma ideia que funciona para um detalhe discreto.

Crédito das imagens: Homens que se Cuidam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
torta de camarão

Receitas de torta de camarão simplesmente irresistíveis

quiche

30 Receitas de quiche com opções doces e salgadas