em

Como tirar mancha de sangue? 7 Melhores formas

Se não tiver um produto específico para tirar manchas em casa, veja estas alternativas para remover manchas de sangue.
tirar mancha de sangue
Designed by Freepik

Já aconteceu de você se machucar e acabar pingando sangue na sua roupa, lençol, carpete ou outro tipo de superfície? Bem, temos que estar preparados para tudo, inclusive para tirar mancha de sangue de qualquer lugar.

Pensando nisso, selecionamos para você várias de dicas de produtos alternativos que podem ser usados para remover manchas de sangue. Confira:

Aqui você encontra:

7 melhores formas de tirar mancha de sangue

A regra básica para ter um melhor resultado em tirar mancha de sangue é procurar fazer o procedimento o quanto antes, evitando que o sangue seque.

Mas caso não seja possível, há outros métodos que pode tentar. Veja abaixo as dicas para sangue fresco e seco.

1. Água fria

Assim que ocorrer a mancha de sangue em uma peça de roupa, procure lavá-la imediatamente em água fria.

Se a mancha acontecer em um tapete, móvel ou colchão, aplique um pano limpo e seco ou uma esponja para absorver o máximo possível. Nunca use água quente ou o sangue pode entranhar ainda mais na superfície.

2. Água oxigenada

A água oxigenada é outra solução que remove mancha de sangue fresco ou seco, pois age como a água sanitária. Mas você precisa ter atenção ao tipo de tecido, pois pode manchar.

Você pode aplicar a água oxigenada apenas em cima da mancha e ir removendo com um pano e reaplicando conforme a espuma reduz, até que a mancha saia total ou parcialmente. Ou pode deixar a peça de molho em água oxigenada por cerca de 20 minutos e depois lavar normalmente, com água fria.

3. Água com gás

Coloque a peça mergulhada em água com gás por meia hora. Se a mancha não sair por completo, vai deixar um amarelado que deve sair com a aplicação de um produto tira manchas.

4. Pasta de água e sal

Essa dica é ideal para remover a mancha de sangue fresco de peças que não podem ir para a máquina, como colchões ou tapetes, ou para tecidos delicados. Faça uma mistura de água e sal e aplique na parte manchada para evitar que o sangue seja absorvido demais.

Depois de aplicar, lave a peça em água corrente ou, se for um tapete ou colchão, use uma esponja para aplicar água gelada. Esfregue até remover a mancha e se estiver muito difícil, aplique mais um pouco da pasta de sal.

5. Amônia

Essa solução é para manchas frescas, porém mais difíceis. Faça uma mistura de uma colher de sopa de amônia com meia xícara de água fria e aplique sobre a mancha que não quer sair. Depois, lave normalmente com água fria. Esse processo não deve ser feito com tecidos delicados.

6. Creme dental

As roupas e lençóis manchados de sangue podem receber uma porção de creme dental, se puderem ser lavados na máquina ou na mão depois para que o creme seja totalmente removido.

O método é aplicar o creme dental sobre a mancha e deixar secar. Depois, lave com água fria corrente e sabão até perceber que a mancha foi embora.

7. Amaciador de carne

Pode parecer bem estranho, mas o amaciador de carne ajuda a amolecer as proteínas do sangue. Use uma versão que não contenha adição de especiarias e passe apenas em tecidos mais grossos, como jeans.

Para aplicar, molhe a mancha de sangue e polvilhe uma colher de sopa do amaciador de carne. Deixe por um dia inteiro, na sombra, e de vez em quando dê uma leve esfregada. Depois lave a peça normalmente, com água fria.

Dicas para remover outros tipos de manchas

Além do sangue, é ainda mais comum manchar uma roupa com graxa, tinta de caneta, vinho e até ferrugem. Veja métodos caseiros para remover diferentes tipos de manchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
kefir de leite
Kefir de leite: aprenda a cultivar e conheça seus benefícios à saúde
tirar cheiro de mofo
Como tirar cheiro de mofo? 5 Passos para se livrar do problema