em

Como fazer chá de ginkgo biloba

Essa planta pode ser consumida em cápsulas, mas também é possível comprar as folhas desidratadas para fazer o chá
chá de ginkgo biloba
Crédito: Pixabay

O ginkgo biloba é uma planta com pequenas e delicadas folhas que podem ser consumidas como suplemento alimentar na forma de cápsulas, em pó ou também é possível fazer o chá de ginkgo biloba que você vai aprender agora. Essa planta contém propriedades relacionadas à melhora da circulação sanguínea e da saúde cerebral.

Como preparar o chá de ginkgo biloba

como preparar chá de ginkgo biloba
Crédito: Chá e Cia

Para obter os benefícios do ginkgo biloba no dia a dia, seja para melhorar a pressão sanguínea ou promover a melhor oxigenação do cérebro e estimular a boa memória, pode fazer o chá fresco. Compre um pacote com folhas desidratadas no supermercado, na farmácia ou em lojas de produtos naturais.

O preparo é feito misturando 1 colher de sopa das folhas, que se quiser também podem ser in natura ao invés de desidratadas, a 2 copos de água acabada de ferver. Deixe essa mistura em infusão até amornar, o que leva cerca de 15 minutos.

Como e quando tomar

Depois de fazer o chá, deixando o tempo necessário em infusão, basta coar e beber em dois momentos do dia, já que essa quantidade rende duas porções. Um copo pode ser logo ao acordar e o outro no meio da manhã ou no meio da tarde. Não faça uma quantidade maior para que o chá não perca suas propriedades. A recomendação é de duas xícaras ou copos americanos ao dia.

Benefícios do chá

Como você viu, as duas principais recomendações de uso do ginkgo biloba são para a circulação do sangue e a melhora das funções cognitivas. Dentro desses usos, os benefícios são:

  • Ação vasodilatadora para melhorar o fluxo sanguíneo;
  • Prevenção de trombose e derrame;
  • Melhora da distribuição de oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo;
  • Estímulo da memória e da concentração;
  • Alívio de dores de cabeça e casos leves de sintomas de labirintite;
  • Prevenção de doenças degenerativas cerebrais como Alzheimer;
  • Ação antioxidante que protege as células do envelhecimento precoce.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Para obter os resultados desejados, deve utilizar a planta em combinação com um estilo de vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
ruibarbo
Ruibarbo: o que é e para que serve
tônico ou água micelar
Tônico ou água micelar: o que é melhor?