em

AmeiAmei

Cerveja no cabelo: benefícios e como usar a bebida

Se você gosta de tomar uma cervejinha, veja o que acontece ao resolver aplicá-la nas madeixas

cerveja no cabelo
[caption id="attachment_158444" align="alignnone" width="750"] aplicar cerveja no cabelo Crédito: Freepik[/caption]

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo, mas será que ela também é útil para fazer tratamento capilar? Quem gosta de cuidar da pele e do cabelo está sempre em busca de novas opções, de preferência caseiras e baratas, para melhorar a aparência. Então, se já ouviu falar sobre usar cerveja no cabelo, veja agora como funciona.

Benefícios da cerveja para o cabelo

Para começar, se quiser fazer o teste de usar cerveja no cabelo, escolha uma cerveja sem álcool para evitar o ressecamento dos fios. O que a bebida vai fazer de bom pelas suas madeixas é o seguinte:

1. Mais volume

Seus fios são finos e você está querendo deixá-los mais volumosos? Esse é um dos benefícios. O volume é percebido logo após remover a cerveja do cabelo e finalizar o processo com secador.

2. Facilidade para fazer penteados

Se você quiser fazer um penteado que fique firme e não quiser colocar tanto fixador, a cerveja no cabelo também pode ajudar. Para isso, precisa secar o cabelo depois da aplicação, sem enxágue. O secador vai evaporar o álcool caso use uma cerveja com álcool, então não vai ficar com cheiro.

3. Maciez

 aplicar cerveja no cabelo
Crédito: Freepik

A maciez não é o ponto forte de usar cerveja no cabelo, mas também ajuda. Se você estiver com o cabelo ressecado, esse método pode ajudar. Isso ocorre porque a cerveja contém lúpulo, malte, magnésio e vitamina B. Todos esses componentes influenciam para ter fios com um pouco mais de brilho e maciez.

Afinal: usar ou não usar cerveja no cabelo?

Como você viu, não há muitos benefícios em aplica-la. Ela vai deixar um cheiro desagradável e o efeito do volume e da maciez dura bem pouco, só até a próxima lavagem.

A cerveja não é um produto com essa finalidade, então o ideal é escolher outras opções de máscaras capilares. Mas se quiser testar mesmo assim, veja como fazer no próximo tópico.

Como usar cerveja no cabelo

Como você viu, usar cerveja pode funcionar com alguns bons resultados, mas não é a mesma coisa para todas as pessoas e nem tão eficiente quanto outros métodos. Por exemplo, uma dica melhor é usar apenas o levedo de cerveja no cabelo ao invés de aplicar a bebida pronta. Mas se quiser experimentar fazer a aplicação com a bebida, siga os passos:

1. Lave o cabelo

Comece lavando o cabelo normalmente com o seu xampu de costume e água morna. Depois retire o excesso de água com uma toalha e desembarace.

2. Aplique a cerveja

Em uma pia ou tanque de lavar roupa, jogue os cabelos para frente e faça a aplicação da cerveja começando pela nuca para que ela escorra até as pontas. Não precisa massagear, apenas escorra o excesso e coloque uma touca plástica, deixando agir por 15 minutos.

3. Remova a cerveja e finalize

Depois lave bem o cabelo para tirar a cerveja e aplique o seu condicionador. Escorra o cabelo, retire todo o excesso de água, aplique um protetor térmico e desembarace. Finalize com o secador para notar o efeito do volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sobrancelha falhada

Como arrumar sobrancelha falhada: dicas caseiras e profissionais

fosfoetanolamina

Fosfoetanolamina: o que é e para que serve a pílula do câncer