em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo

Levedo de cerveja para o cabelo é bom?

Descubra para que serve o levedo de cerveja e como usá-lo nos cabelos
levedo de cerveja para o cabelo
Crédito: Wikimedia Commons

Será que usar levedo de cerveja para o cabelo pode acabar com a queda e acelerar o crescimento? A queda de cabelo resulta de múltiplos fatores e, muitas vezes, um único tratamento não é o suficiente para evitar o problema.

O indicado é sempre procurar ajuda médica, mas há alguns alimentos que podem ser úteis no processo de cura. O pó da levedura pode ser um aliado, porque estimula o crescimento dos fios.

O levedo é um fermento inativo proveniente da fermentação da cevada, sendo de fato fungos do gênero saccharomyces cerevisae, que se assemelham a cogumelos microscópicos. Saiba tudo sobre esses seres!

Levedo de cerveja faz o cabelo crescer?

Rico em nutrientes essenciais, o levedo nutre o couro cabeludo, fortalecendo o bulbo e, consequentemente, ajudando no desenvolvimento do fio.

Dessa forma, levedo de cerveja para o cabelo pode, sim, fazê-lo crescer mais rapidamente, bem como reduzir a queda.

Além disso, possui antioxidantes, que agem contra o envelhecimento precoce, deixando os fios mais saudáveis e jovens por mais tempo.

Como usar

Você pode usar levedo de cerveja para o cabelo adicionando-o diretamente na alimentação, em forma de cápsulas ou diretamente nos cabelos, em forma de máscara.

Na alimentação, busque acrescentar cerca de 2 colheres de chá por dia, na sua comida, suco, leite ou até mesmo com água. O ideal é consumir ainda cru, pois o calor pode fazer com que perca diversos nutrientes.

Para usá-lo diretamente nos fios, veja algumas receitas de máscaras que reúnem diversos benefícios.

Máscara de levedura e mel

Como a melhor forma de usar levedo de cerveja para o cabelo é aplicando diretamente nos fios, essa primeira receita pode ser usada para todos os tipos de cabelo e ajuda a reduzir os danos causados pelo sol. Também é eficaz para recuperar os fios dos danos causados por produtos químicos e, além disso, hidrata.

Ingredientes

Levedura de cerveja: 3 colheres (sopa);
Mel: 5 colheres (sopa).

Como usar

  1. Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea;
  2. Aplique no cabelo e deixe por 10 minutos;
  3. Enxágue normalmente.

Máscara de levedura de cerveja, vinagre e ovo

Fortalece os fios, melhora a queda e ajuda a estimular o crescimento. Reduz a oleosidade e melhora o pH da pele.

Ingredientes

Levedura em pó: 1 colher (chá);
Ovo: 2 gemas;
Vinagre: 4 gotas;
Mel: 1 colher (sopa).

Como usar

  1. Misture todos os ingredientes até formar uma pasta lisa;
  2. Aplique nos cabelos e massageie bem;
  3. Deixe por 20 minutos;
  4. Enxágue normalmente.

Máscara de levedura e azeite

levedo de cerveja para o cabelo como usar
Crédito: Unsplash

É uma boa forma de recuperar os cabelos secos e estimular o crescimento dos fios.

Ingredientes

Azeite: meio copo;
Levedura em pó: 4 colheres (sopa).

Como usar

  1. Misture tudo e forme uma pasta lisa;
  2. Aplique nos cabelos molhados e deixe atuar por 10 minutos;
  3. Enxágue normalmente.

Antes de usar qualquer uma dessas receitas de levedo de cerveja para o cabelo, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Outros benefícios do levedo de cerveja

1. Protege as células

Além de ser rico em antioxidantes, que evita o envelhecimento precoce das células, o levedo é rico em riboflavina, que auxilia no crescimento celular.

Além disso, ajuda na oxigenação das células, agindo como um poderoso regenerador, tendo cerca de 8 mg a cada 100 gramas do produto.

2. Ajuda no tratamento de alergias

O ácido pantotênico, além de ser fundamental para o funcionamento do fígado, crescimento dos cabelos e cicatrização de feridas, é excelente no combate às alergias; são 25 mg a cada 100 gramas de levedo.

Ele fortalece os epitélios, mucosas das vias aéreas superiores e do trato gastro intestinal. Além disso, reduz dores de cabeça, dá mais energia e concentração, além de uma melhor qualidade do sono.

Contém também a adermina, que além de estimular o crescimento dos músculos e renovação dos glóbulos vermelhos, combate alergias.

3. Ossos e dentes mais fortes

Por possuir provitamina D, o levedo ajuda a fixar o cálcio e fósforo nos ossos e dentes, garantindo assim mais saúde e resistência, reduzindo as chances de se desenvolver osteoporose.

Além disso, é rico no complexo T, que auxilia na prevenção e tratamento da osteoporose e raquitismo, promovendo o crescimento.

4. Elimina a gordura do organismo

Por conter lisina, que participa da produção da carnitina, ajuda a eliminar as gorduras estocadas no corpo. Além disso, a treonina ajuda a metabolizar os lipídios ao nível hepático.

A alanina presente no levedo ajuda a reduzir o colesterol ruim, regulando também os níveis de glicose no organismo.

São muitos os benefícios e certamente vale a pena experimentar. Fale com seu médico e veja como ele pode recomendar o uso do levedo de cerveja no seu dia a dia.

O levedo também faz bem para a pele; veja no vídeo uma dica de como usá-lo no rosto!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
receitas com fruta do verão
15 receitas com fruta do verão
churrasco de picanha
Como fazer churrasco de picanha passo a passo