Celulares que mais emitem radiação
Crédito: Freepik
em

Celulares que mais emitem radiação: veja quais evitar

Sabia que os celulares emitem radiação e que, no futuro, as pessoas podem sofrer as consequências disso?

Publicidade

Hoje em dia, o mundo é digital e não temos como fugir disso. Aliás, a maioria de nós nem quer fugir, pois mesmo quem não nasceu na era digital já sabe como aproveitar as facilidades que a tecnologia dos celulares e computadores proporciona. Mas, você sabia que existe uma lista de celulares que mais emitem radiação?

O perigo da radiação dos aparelhos celulares

Pois é, talvez você nem soubesse que esses aparelhos têm um certo nível de radioatividade, mas é isso mesmo.

E o grande perigo é que os tecidos do corpo humano podem absorver a energia gerada pelos telefones celulares. Os aparelhos emitem energia de radiofrequência, uma forma de radiação não ionizante muito prejudicial à saúde humana.

De acordo com dados da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), em 2011 os telefones celulares foram classificados no grupo 2B, que representa os aparelhos possivelmente cancerígenos, principalmente arriscado para as pessoas que usam o aparelho o tempo todo.

Publicidade

Claro que ninguém precisa entrar em desespero, achando que vai ter câncer porque usa o celular o dia todo. Embora não haja evidências científicas suficientes até o momento para afirmar sobre os riscos, é o tipo de coisa que só vai trazer respostas daqui a alguns anos, podendo acarretar em uma crise de saúde.

Então, o que você pode fazer, desde agora, para reduzir o risco de sofrer as consequências desse acúmulo de radiação no seu organismo, é não usar os celulares que mais emitem radiação. Veja quais são no tópico a seguir.

Veja também: Sinais de que você está tempo demais no celular

Publicidade

Celulares que mais emitem radiação

Para o telefone celular ter passado pela certificação da Federal Communications Commission (FCC) e se tornar disponível comercialmente nos Estados Unidos, o nível máximo do coeficiente de absorção ou do coeficiente de absorção específico (SAR) deve ser inferior a 1,6 watts por quilograma. Sabendo disso, veja quais são os 10 telefones celulares com maior radiação, os quais é melhor você evitar:

  1. Motorola Droid Maxx (SAR: 1,54)
  2. Motorola Droid Ultra (SAR: 1.54)
  3. Motorola Moto E (SAR: 1.5)
  4. Alcatel One Touch Evolve (SAR: 1,49)
  5. Huawei Vitria (SAR: 1,49)
  6. Kyocera Hydro Edge (SAR: 1,48)
  7. Smartphone Kyocera Kona (SAR: 1,45)
  8. Kyocera Hydro Xtrm (SAR: 1,44)
  9. Nokia Asha 503 (SAR: 1,43)
  10. Blackberry Z30 (SAR: 1,41)

Artigo com informações de Passo para a Saúde

Mop

Mop é melhor do que vassoura e rodo? Veja as vantagens

Como conservar batata descascada

Como conservar batata descascada? Veja essa dica muito fácil!