O que causa queda de cabelo
em

5 causas da queda de cabelo e como pará-la

Seu cabelo está caindo? Conheça as prováveis causas

Existem inúmeros fatores que fazem com que a queda de cabelo apareça. Por mais que tenhamos cuidados com os fios, muitas vezes eles começam a cair em velocidade maior do que a natural. Veja os principais motivos para queda de cabelo.

Queda de cabelo – o que pode ocasionar esse mal?

1. Estresse

A principal razão para a queda de cabelo atualmente é o estresse.  A ansiedade, estar sob pressão, extremamente preocupado, atordoado, sem tempo, em situações pessoais ou profissionais difíceis são situações que favorecem a queda do cabelo. E não há remédio que cure: é preciso identificar e eliminar aquilo que está te provocando o estresse para que a queda pare. Se for preciso, consulte um médico ou psicólogo para te ajudar.

2. Medicamentos

Alguns anticoncepcionais, antidepressivos e outros medicamentos têm como efeito colateral a queda de cabelo. Se você notou que o seu cabelo começou a cair mais depois de começar a tomar um novo medicamento, procure o seu médico e informe-o sobre este efeito secundário. É possível testar novas fórmulas que não provoquem este problema.

3. Puxar o cabelo ao escovar

Os fios dos nossos cabelos não foram feitos para serem puxados. Eles são frágeis e possuem raízes sensíveis. Se você puxa os fios ao escovar ou pentear (ou fazendo outros tratamentos) isso irá interferir no desenvolvimento dos fios e favorecer a queda.

4. Sistema imunológico em baixa

O que causa queda de cabelo

Se o seu sistema imunológico não está trabalhando direito, você deve estar adoecendo com frequência e os fios dos seus cabelos sentem isso e começam a cair. O corpo fraco e com pouca defesa não consegue nutrir bem os fios, por isso é importante que você visite o seu médico e faça exames para determinar a causa do enfraquecimento e os tratamentos que você precisa fazer para reforçar seu sistema de defesa do corpo.

5. Exposição excessiva ao sol

O nosso cabelo precisa estar exposto à luz solar, mas com moderação. O sol em excesso prejudica os fios assim como a pele e por isso é preciso tomar cuidado para não ter queda de cabelo por causa disso. O mais indicado é utilizar chapéu e produtos que tenham proteção UV na composição.

 

Existem ainda muitas outras causas da queda de cabelo: lavar demais ou de menos o cabelo, dormir com os fios molhados, ter a mania de arrancá-los, excesso de química, etc. E como a queda de cabelo sempre influencia a autoestima, é preciso ter atenção e eliminar o problema assim que ele aparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Personalidade pelo formato dedos

Surpreendente: tamanho dos dedos dizem muito sobre sua personalidade

Conheça a comovente história por detrás da foto do bebê deitado nas luvas do pai