casamento engorda
Crédito: PxHere
em

Casamento engorda: sim ou não? Descubra o que realmente acontece

Descubra se o casamento engorda (você ou o seu parceiro/a). Será que o casamento interfere no ganho de peso?

Muitas pessoas acabam engordando depois que casam. Esse fator suscitou muitas dúvidas se o casamento engorda ou não, motivando até pesquisas sobre o tema. Então, descubra abaixo se ele é responsável e se existe alguma explicação para esse fenômeno.

Afinal, casamento engorda ou não?

A Universidade de Edimburgo, na Escócia, realizou um estudo para entender o motivo do ganho de peso e se estava relacionado com a afirmação de que o casamento engorda.

De acordo com esse estudo, a mulher depois de casar, acaba sendo influenciada pelos hábitos alimentares do parceiro. Ou seja, passam a partilhar comidas que, muitas vezes, não são nada saudáveis, como por exemplo, pizza, sobremesas, pipoca e outros que fazem parte da rotina.

A análise foi feita com aproximadamente 20 mil pessoas, comparando os hábitos alimentares que elas tinham antes de conhecerem os seus respectivos parceiros e depois. Os fatores genéticos e a saúde de cada participante também foram considerados.

Como resultado do estudo, os pesquisadores descobriram que o casamento tem um forte impacto na alteração do peso do casal. Ou seja, podem ganhar peso, mas o contrário também é verídico.

Na mesma proporção que ganham peso, também poderiam perder, caso o parceiro (a) tenha hábitos alimentáres saudáveis e/ou pratique exercícios físicos regularmente. Por isso, se o seu companheiro tiver hábitos saudáveis, a tendência é que você também tenha.

Agora, se a sua realidade é a de que o casamento engorda, dê a volta por cima com essas dicas. Manter o peso ideal não é apenas uma questão estética, mas também de saúde!

Dicas para não engordar depois do casamento

As dicas a seguir envolvem mudanças de hábitos, de ambas as partes. O casal pode colocar como meta uma alimentação saudável, a prática de exercícios frequentes e muito mais. E é valido para os casais que tenham filhos também. Inclua as crianças nessas mudanças e tenham uma família linda e feliz. Inspire-se:

1. Façam adaptações e mudanças alimentares

casamento engorda
Crédito: Children’s Physicians Medical Group

Se para vocês o casamento engorda, é preciso começar com a adaptação ou até memso uma mudança dos hábitos alimentares. Manter uma alimentação saudável é fundamental para uma vida equilibrada e alegre.

Consulte o seu médico ou procure um nutricionista para ajudar nessa fase. Comprar e prepar as refeições juntos pode influenciar de maneira positiva. E se não for possível todos os dias, escolham pelo menos um, para o fazerem.

Se o casal gosta de doces, apostem nas versões alternativas que usam pouco açúcar ou substitutos naturais. Existem várias receitas de doces que não engordam! Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas também contribui.

2. Evitem brigas

casamento engorda
Crédito: Video Blocks

O estresse do dia a dia já é, por si só, terrível e muitas vezes inevitável. Mas é muito importante para uma relação saudável, que ele não chegue dentro de casa. Não apenas para o psicológico, mas para o físico também.

O cansaço, estresse e brigas geram um descontrole emocional que, na maioria das vezes, é descontado na alimentação. Isso tem nome e chama-se compulsão alimentar. Esse distúrbio tem tratamento e pode começar com pequenas atitudes, tais como evitar brigas e conflitos com os parceiros.

3. Mantenham relações sexuais frequentes

casamento engorda
Crédito: Prolong

Se ainda não sabe, precisa conhecer os benefícios do sexo para a saúde física e mental. E não é apenas um senso comum que a prática contribui para o emagrecimento.

Também está relacionada com a redução dos níveis de estresse, qualidade do sono, autoestima, alivio de dores físicas e até enxaquecas e fortalecimento do sistema imunológico.

Portanto, seja feliz e não deixe que a ditadura do casamento engorda atrapalhe o seu matromônio!

4. Pratiquem exercícios ou tenham um hobbie

casamento engorda
Crédito: Revolutionary Fitness

Para que não seja se torne uma realidade a frase “casamento engorda”, escolham um exercício físico que ambos gostem de praticar. Por exemplo, são diversos os benefícios da caminhada para a saúde e ela pode ser praticada ao fim do dia, depois do expediente de trabalho, durante 30 minutos.

O esporte feito com quem você ama é muito mais divertido! Além disso, fortalece o casal emocionalmente, tornando a relação mais próxima.

Agora se vocês não são adeptos a prática esportiva, procurem um hobbie para desenvolver. É importante ter uma distração, seja em conjunto ou individualmente.

Pintar, bordar, artesanatos, jogos de tabuleiros, aprender um novo idioma ou a tocar um instrumento, jardinagem, marcenaria, fazer trabalhos voluntários, ou qualquer outro que lhe interesse.

5. Passeios de final de semana

casamento engorda
Crédito: St Clare Hospice

Fujam do sofá! Na maiorida dos casos, o casamento engorda por comodismo. Não caiam na rotina. É muito bom passar um final de semana assistindo séries e filmes. Mas não todos!

Escolham lugares que não conheçam da sua cidade (ou cidades vizinhas) e façam um passeio. Museus, teatros, parques ao ar livre ou uma simples caminhada para apreciar a caminhada.

Experimente aplicar essas técnicas com o seu par e verá que o casamento engorda apenas a quem não dá a devida atenção a essas dicas. Aproveite e compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

consumir sal de epsom

Sal de Epsom: o que é e para que serve

óleo para estrias

Óleo para estrias: qual o melhor?