em

Entenda porque o casamento engorda

Uma pesquisa da Universidade de Edimburgo descobriu que o parceiro é o responsável pelo ganho de peso da esposa

Muitas pessoas já ouviram falar que o casamento engorda. A Universidade de Edimburgo, na Escócia, fez um estudo para entender o motivo de as mulheres engordarem depois do casamento.

De acordo com esse estudo, a mulher depois de casar, acaba sendo influenciada pelos hábitos alimentares do parceiro.

Esse estudo fez uma análise com aproximadamente 20 mil pessoas, comparando os hábitos alimentares que elas tiveram durante toda a vida, e que estão tendo agora, além de terem levado em consideração fatores genéticos e a saúde de cada participante.

Como resultado do estudo, os pesquisadores descobriram que independente de todos os fatores que haviam analisado (genética e saúde, principalmente), o casamento tem um forte impacto no ganho de peso das pessoas.

O impacto que a convivência com o parceiro causa no ganho de peso pode também ser inverso, ou seja, se o parceiro tem hábitos alimentares saudáveis e pratica exercícios físicos, isso pode influenciar positivamente na vida do outro.

Por isso, é necessário que o casal se incentive, para adotar uma alimentação mais saudável em conjunto, além de praticar exercícios físicos e ter uma rotina ativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
molho de tomate saudável
Receita de molho de tomate saudável
Sabão caseiro para clarear a pele