em

AmeiAmei

Casal descobre gravidez apenas 19 dias antes do nascimento

Ela tomava anticoncepcional e estava com o ciclo menstrual normal

Casal descobre gravidez apenas 19 dias antes do nascimento
Crédito: Arquivo pessoal/Fervarhau

Uma emocionante história de surpresa e mobilização está encantando muita gente: o nascimento do pequeno Gabriel. Quietinho, sem dar sinais da sua gestação, ele só foi descoberto 19 dias antes de nascer, em uma consulta médica casual.

Sem nenhum sinal claro de que estava grávida, tomando anticoncepcional e menstruando todos os meses, Lana Maria Wigand tomou o melhor susto da sua vida: estava grávida. Ela e Arthur Felipe Wogram, ambos com 27 anos, receberam a notícia e tiveram apenas 19 dias para se preparar.

Imagine ter apenas 19 dias para comprar todo o enxoval, berço, roupinhas, armário, fraldas… Isso além de montar, limpar, preparar um quarto, lavar e passar todas as peças e muito mais! Felizmente eles contaram com a ajuda de amigos e familiares, para colocar tudo em ordem.

Entenda o que houve

Casal descobre gravidez apenas 19 dias antes do nascimento descobriu
Crédito: Arquivo pessoal/Lana Maria Wigand

Lana sempre foi magra, gostava de correr e fazer musculação, tendo o abdome bem definido. Isso fez com que o útero crescesse mais para dentro que para fora. Isso acabou pressionando alguns órgãos, causando azia e prisão de ventre.

Ela também engordou uns quilinhos, mas pensou que foi por causa da sua pausa nas atividades físicas. Um tempo antes de descobrir que estava grávida, ela foi a um gastroenterologista para tentar resolver a constipação, recebendo apenas a indicação de uso de um laxante.

Porém, ela começou a perceber mudanças na sua menstruação, o que a deixou preocupada, pois sua avó teve câncer nos ovários. Assim, procurou sua ginecologista, no dia 4 de abril, em uma pausa na hora do almoço, só por desencargo de consciência.

Depois de fazer o exame físico, sua médica disse que ela estava “muito, muito grávida”, na realidade, com sete ou oito meses de gestação! Ela saiu do consultório já sabendo que estava esperando um lindo menino para aumentar sua família.

Na realidade, toda a cólica que ela sentia nada mais era do que o pequeno Gabriel fazendo estripulia na barriga da mãe. A azia era da própria gravidez e a constipação, a pressão do útero sobre o intestino, já que a barriguinha não se projetou muito para fora.

Lana engravidou tomando anticoncepcional e continuou tomando durante a gestação, o que não impediu que Gabriel viesse ao mundo, forte e saudável. Nasceu no dia 23 de abril, um bebezão de 47 centímetros e 3 quilos.

Dando a notícia

Casal descobre gravidez apenas 19 dias antes do nascimento nascimento
Crédito: Arquivo pessoal/Arthur Felipe Wogram

Ainda sem se recuperar totalmente do susto, ao chegar em casa, foi contar para seu parceiro, Arthur. Primeiro, ela o chamou para sentar e conversar, explicando que tinha ido ao médico, o que fez com que ele pensasse que se tratava de alguma doença grave, provavelmente associando à avó de Lana.

O sorriso de felicidade e alívio ao saber que teriam um bebê juntos deu lugar à curiosidade, quando Lana disse que teria mais uma coisinha. Ele logo pensou que eram gêmeos, mas ficou perplexo ao saber que a gestação já tinha 8 meses, olhando fixamente para a estante, sem reação.

Mas essa reação foi coisa de segundos, logo já estavam comemorando e contando para os amigos e familiares sobre a gestação surpresa, conversando bastante com todos. Claro que as dúvidas de como organizar um “enxoval express” apareceram, mas logo também vieram as ideias de soluções.

Tanto os familiares, quanto os amigos providenciaram para o casal berços, roupinhas, lençóis e muitas das coisas que eles precisariam e não teriam nem tempo para procurar.

Outra parte do enxoval express veio do “chá de beber”, feito em um bar com convidados, onde o valor das vendas foram revertidas para a preparação da chegada de Gabriel. Inclusive, o último, que foi marcado para o dia 03 de maio, foi realizado sem a presença dos pais, pois o bebê decidiu chegar um pouco mais cedo.

Nascimento

Casal descobre gravidez apenas 19 dias antes do nascimento entenda
Crédito: Arquivo pessoal/Lana Maria Wigand

Com previsão para chegar entre os dias 05 e 15 de maio, Gabriel surpreendeu a todos novamente, nascendo no dia 23 de abril. Lana sentiu um forte corrimento na hora do almoço, mas achou que era normal, como acontece com muitas gestantes no final da gravidez.

De lá, foi assistir a uma palestra sobre parto e em seguida, pegou o ônibus até sua casa, onde começou a fazer a limpeza. Nessa hora, ela sentiu uma grande quantidade de água entre suas pernas, molhando todo o chão, percebendo que sua bolsa havia rompido.

Seguiu então para o hospital, onde a equipe médica indicou uma cesariana, já que a dilatação não era suficiente para um parto normal, sendo de apenas 3 centímetros. Dessa forma, em apenas duas horas, ela já estava com seu bebê nos braços.

Emocionada, ela disse que Gabriel “veio forte, feliz. Ele é a cara do pai e muito calmo. Realmente, um milagre em nossas vidas”.

frango desfiado na panela de pressão

Frango desfiado na panela de pressão: aprenda a fazer 5 receitas

arroz com lentilha

Receitas de arroz com lentilha para incluir no cardápio