em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Cardamomo emagrece: sim ou não? Conheça os benefícios

Confira se esse ingrediente auxilia ou não no processo de emagrecimento e quais são seus benefícios
cardamomo emagrece
Crédito: Pixabay

Você conhece sabe se o cardamomo emagrece mesmo ou é mito? Para começar, trata-se de uma planta (espécie de vagem) que é utilizada como especiaria. É proveniente da Índia e pertence a mesma família do gengibre.

Muitas pessoas possuem o objetivo de emagrecer hoje em dia. Porém, nesse cenário pós-moderno corrido, em que as rotinas são muito puxadas, essa se torna uma tarefa muito difícil.

Assim, são necessários alguns produtos que complementem uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física, auxiliando no emagrecimento. A grande dúvida é: seria o cardamomo emagrece e é um desses produtos naturais?

Cardamomo emagrece mesmo?

cardamomo emagrece
Crédito: Emezre

A resposta é sim, o cardamomo emagrece! Isso se deve a algumas propriedades típicas dessa especiaria que você irá conferir nos argumentos abaixo.

O cardamomo aumenta a tolerância à glicose, melhorando os níveis de lipídios na corrente sanguínea. Assim, evita que o organismo acumule gordura em algumas regiões, o que gera maior ganho de peso.

Outro fator que colabora para essa verdade de que o cardamomo emagrece é que, assim como o gengibre, possui efeito termogênico. Basicamente, por ser termogênico, ele queima a gordura localizada e gera mais energia para o corpo.

Também ajuda a aumentar o metabolismo e, consequentemente, a disposição para que se tenha um dia mais produtivo. Esse fator colabora muito para quem deseja um emagrecimento de modo natural.

Conheça outros alimentos que são termogênicos

O terceiro fator desse ingrediente que colabora para o emagrecimento é que ele é rico em fibras. Assim, ele regula o ciclo intestinal e impede o acúmulo de resíduos que geram o famoso inchaço no corpo da pessoa.

Essas fibras fazem com que a pessoa que o consuma tenha uma maior sensação de saciedade. Assim, ela irá parar com hábitos negativos de comer lanchinhos fora de hora e conseguir manter a boa alimentação nos trilhos.

Isso não apenas influencia no relógio biológico, mas também em seu mindset, o que colabora bastante para o processo de emagrecimento.

Então, agora que você já sabe que o cardamomo emagrece, deve estar com apenas mais uma pergunta. Como consumir essa especiaria do modo correto para emagrecer?

Como consumir para emagrecer

cardamomo emagrece
Crédito: Site de Beleza e Moda

O melhor modo de consumir o cardamomo para emagrecer é pelo seu chá, em jejum. Assim, você irá estimular o metabolismo do organismo e potencializar os efeitos dessa especiaria. Para isso, você deve preparar o chá do seguinte modo:

Ingredientes

Sementes secas de cardamomo: 2 gramas;
Água: 1 xícara.

Modo de preparo

  1. Coloque a água para ferver em uma chaleira;
  2. Assim que estiver fervido, adicione as sementes de cardamomo;
  3. Espere 30 segundos e desligue;
  4. Deixe as sementes em infusão com a água, com o fogo desligado, durante 10 minutos;
  5. Coe o chá e beba.

Agora que você já sabe como fazer o chá, é necessário que você saiba que esse ingrediente também pode ser útil para temperar alimentos. Assim, se você utilizar essas sementes para suas outras refeições, os efeitos serão potencializados.

Outros benefícios do cardamomo

cardamomo emagrece
Crédito: Eu Gourmet

Além do fato comprovado de que o cardamomo emagrece, esse ingrediente também possui outros benefícios excelentes para o bom funcionamento do organismo.

Confira a lista abaixo com os principais benefícios dessa especiaria e saiba como o uso diário dela pode ajudar nas funções corpóreas.

  • Bom para a saúde ocular;
  • Fortalece os fios de cabelo;
  • Rico em antioxidantes;
  • Bom para a digestão;
  • Fortalece os dentes;
  • Deixa o hálito agradável;
  • Atua como descongestionante;
  • Auxilia no combate de gripes.

Então, esses benefícios já são suficientes para demonstrar a grande utilidade dessa especiaria para a saúde do organismo. Assim, se achar cardamomo no mercado, compre, pois vale muito a pena!

Você já sabia que o cardamomo emagrece antes da leitura? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Adidas vende milhões de tênis feitos com plástico retirado do oceano
Adidas vende milhões de tênis feitos com plástico retirado do oceano
pernilongos picam algumas pessoas mais que outras
Por que pernilongos picam algumas pessoas mais que outras?