em

AmeiAmei

Cachorro pode comer manga: sim ou não?

Alguns alimentos são perigosos para os bichinhos, mas outros, não. Saiba em qual grupo está a manga
Crédito: Pixabay

Existem muitos alimentos proibidos para seu cachorro, que podem causar desde mal estar, diarreia, vômito e, em casos mais severos, até a morte. Por isso, é fundamental conhecer bem o que dar para ele. Nem todos os alimentos que fazem bem para você, servem para ele também, como a uva, por exemplo. Saiba se seu cachorro pode comer manga e mantenha-o fora de risco.

Afinal cachorro pode comer manga?

afinal cachorro pode comer manga
Crédito: YouTube/Cão Tudo no Focinho

Sim, pode dar manga ao cachorro, porém sem a casca e o caroço. A manga é rica em fibras e vitamina C, sendo inclusive recomendada para os que sofrem com deficiência nutricional ou prisão de ventre.

Claro que deve ser dada com moderação, sem excessos, pois a base nutricional do cão é a carne, acompanhada de fibras, carboidratos e gordura de qualidade.

Benefícios da manga para cachorro

Além de ser um petisco delicioso, ela é rica em fibras, ajudando o trato gastrointestinal e a digestão do açúcar, principalmente em cães que sofrem com diabetes.

Ela é rica em vitamina A, que vai deixar a pelagem brilhando e a pele mais forte, além de participar de funções importantes como a síntese de proteínas.

Tem também vitamina B6, que ajuda a manter uma mente mais atenta, além de ajudar na eliminação de pedras renais.

Claro que nem se precisa falar da importância da vitamina C para a imunidade, bem como sua ação contra a morte celular precoce, dada sua função antioxidante. Tem também a vitamina E, que fortalece a musculatura, deixando pelos e pele mais saudáveis.

Cuidados a ter

Seu cachorro nunca deve comer a casca, pois pode causar problemas digestivos, dando a sensação de azia e similares.

O caroço da manga também não é recomendado, pois pode fazer com que os cachorros mais afoitos acabem se engasgando. Porém, ainda pior vai ser se ele mastigar o caroço da manga.

Dentro da primeira capa, existe uma amêndoa e uma substância mais macia a envolvendo. Não se deve deixar o cachorro comer essa parte. Para você ter uma ideia, pesquisadores já conseguiram desenvolver etanol a partir dessas amêndoas da manga.

Assim, dando da forma correta e em pequenas quantidades, seu cachorro vai ficar muito feliz e pronto para mais alegria, companheirismo e brincadeiras.

Veja mais sobre as comidas que seu cachorro pode comer no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Mãe explica como se apaixonou por doador de esperma anônimo
receitas com carne moída
30 Receitas com carne moída para todas as ocasiões