em

Cabelos cacheados com luzes: modelos e como cuidar

Sempre que um fio é descolorido, precisa de cuidados especiais. Os cacheados também
cabelos cacheados com luzes
Crédito: Pxhere

Os cabelos cacheados estão em alta. Quem antes vivia de escova ou alisamento está perdendo a vergonha dos volumosos cachos e deixando-os livres. Para dar um toque especial no visual, a tendência é ter cabelos cacheados com luzes. Gosta da ideia? Então veja algumas dicas essenciais para cuidar das luzes no cachos e lindos modelos para escolher o estilo.

Veja também: tudo sobre transição capilar

Aqui você encontra:

4 Dicas para cuidar de cabelos cacheados com luzes

As luzes nos cabelos cacheados têm a função de destacar o formato dos cachos em um tom mais claro que o do cabelo. Pode ser o tom que quiser, desde o platinado quase cinza até o mel, que é um castanho-claro com nuances douradas. Todos os tipos de cabelos cacheados com luzes precisam de cuidados para se manterem bonitos e saudáveis.

1. Fazer umectação antes do banho

A umectação é aplicar algum tipo de óleo vegetal nos fios secos. Pode aplicar bastante, da raiz às pontas. Antes de aplicar, aqueça um pouco o óleo só para ficar morno. Depois de uns 10 minutos aplicado, lave o cabelo normalmente, com água morna, xampu e condicionador.

A película criada pelo óleo serve para evitar que as luzes desbotem rapidamente e também para prevenir o ressecamento causado pela química. Não precisa fazer isso todas as vezes em que lavar o cabelo, pois iria prejudicar a limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo.

2. Fazer hidratação

Se o seu cabelo for muito oleoso e preferir não aplicar ainda mais óleo nos fios, use uma máscara capilar por alguns minutos antes do banho. Você pode fazer máscaras caseiras para o cabelo ou pode comprar na farmácia ou no mercado aquelas dos potes grandes que são mais baratas.

A máscara deve ser aplicada em boa quantidade e vai agir por 10 minutos, então não vale a pena comprar máscaras caras para isso. A ideia é que o produto mantenha a camada mais profunda dos fios protegida da limpeza do xampu, mas que limpe a parte superficial. Então, seguindo essa lógica, nos banhos do dia a dia nunca use xampu antirresíduo.

3. Passar uma máscara de reconstrução

Os cachos que são pintados ou descoloridos ficam mais ressecados e perdem a forma. Então eles precisam receber máscaras de reconstrução que vão nutrir os fios com muita queratina, vitaminas e minerais. Assim eles voltarão a ganhar forma, força e brilho.

Esse tipo de máscara faz parte do cronograma capilar que você aderir na sua rotina de cuidados com o cabelo. O ideal é que a reconstrução, que é uma das etapas do cronograma, seja feita no salão. São usados cremes com composição própria para essa finalidade, com ceramidas e arginina.

4. Usar protetor térmico

O protetor térmico é um produto que você aplica no cabelo antes de usar o secador, a chapinha ou o babyliss. Sua função é proteger os fios do calor excessivo que causa muito ressecamento. O melhor mesmo é deixar o cabelo secar ao natural e usar um creme para pentear mais denso, pois assim os cachos ficam mais firmes e definidos do jeito que eles são de verdade.

8 Modelos para inspiração

Não importa se o seu cabelo é curto ou longo, repicado ou mais reto, as luzes podem ser feitas de acordo com o seu gosto. Veja alguns lindos exemplos para usar como inspiração.

1. Em tom de cobre

cabelos cacheados com luzes tom cobre

Para cabelos em um tom de chocolate, que é um castanho mais escuro, as luzes em um tom de cobre ficam lindas, pois apenas valorizam a cor do cabelo, oferecendo muito brilho.

2. Em degradê

cabelos cacheados com luzes efeito degradê

Se quiser luzes alguns tons mais claros para ficarem mais evidentes, pode fazê-las em degradê. Esse modelo é mais discreto na raiz e vai ficando mais aparente até as pontas.

3. Luzes discretas

cabelos cacheados com luzes tipo discretas

O tom de cobre tem justamente esse tom metalizado que faz ser tão iluminado, mas você pode optar por um tom mais opaco, que deixe o visual ainda mais discreto, mesclando com o tom do cabelo.

4. Em cachos fechados

cabelos cacheados com luzes fechados

Veja um exemplo de como ficam as luzes em um cabelo de cachos bem fechados e volumosos. Essa proporção cria um visual bem equilibrado entre a cor de fundo do cabelo e as luzes.

5. Luzes intensas

cabelos cacheados com luzes inteiro claro

Você também pode querer radicalizar e fazer muitas luzes loiras sobre um cabelo castanho. A ideia é interessante cria um visual bem mesclado e contrastante entre as cores.

6. Só nas pontas

cabelos cacheados com luzes nas pontas

Um efeito de queimado do sol fica lindo somente aplicado nas pontas dos cachos, em especial para cabelos naturalmente mais escuros.

7. Raiz natural

cabelos cacheados com luzes raiz natural

Não quer pintar a raiz, mas também não quer só as pontas? Esse efeito é semelhante ao anterior, mas foi usado um loiro mais aberto e o corte do cabelo faz o efeito ficar bem diferente. Lembre-se de que o tipo de corte vai ditar o resultado das luzes.

8. Irregulares

cabelos cacheados com luzes tipo repicado

As luzes não precisam ser espalhadas de maneira uniforme pelo cabelo. Você pode fazer mechas mais despojadas, apenas para dar um toque de cor aos fios e deixar os cachos com um visual mais livre e leve.

Crédito das imagens: Beleza Extraordinária

arroz com lentilha
Receitas de arroz com lentilha para incluir no cardápio
chá branco
Chá branco: benefícios e como fazer