em

Dicas para ter o bronzeado perfeito no verão

Uma exposição prolongada ao sol vai queimar a pele ao invés de bronzear. Veja quais hábitos contribuem para um bronzeado saudável
bronzeado perfeito
Crédito: Freepik

Com as temperaturas elevadas do verão, fica quase impossível resistir a uma piscina ou banho de mar. E muitas vezes a vontade maior é de pegar um bronze e ficar com a cor da pele mais bonita e dourada. Então, veja essas dicas de como ter o bronzeado perfeito sem colocar a saúde em risco por causa do excesso de sol.

Como conseguir um bronzeado perfeito e duradouro

como ter bronzeado duradouro
Crédito: Freepik

Bronzear a pele de forma saudável leva algum tempo. Não adianta querer torrar no sol em apenas um ou dois dias, pois vai resultar em queimadura e pele descascada. Faça as escolhas certas e veja um bronzeado perfeito aparecer e durar bastante tempo.

1. Escolha os horários certos

Evite expor-se ao sol entre as 11h e 17h, pois os raios ultravioletas estão mais fortes e o sol vai queimar ao invés de bronzear. A exposição prolongada ao sol não é recomendada, embora muitas pessoas esqueçam esta recomendação.

2. Use protetor solar

Essa é a mais importante dica. Há quem pense que se usar o protetor solar não vai bronzear a pele, mas é um engano. Use-o sempre, pois ele ajuda a conseguir um bronzeado mais natural e duradouro, sem colocar em risco a sua saúde.

3. Escolha alimentos especiais

Comer frutas, verduras e legumes todos os dias é garantir que vai absorver vitaminas, minerais e antioxidantes no organismo. Assim, eles ajudam a pele a regenerar-se dos danos causados pelo sol.

Além disso, existem alimentos que contribuem para que a pele fique mais bronzeada, pois possuem elementos que aumentam a produção de melanina. Escolha, por exemplo, a cenoura, os vegetais verde-escuros, a laranja, as frutas vermelhas e o pimentão.

4. Mantenha a pele hidratada

Hidrate bem a pele após a exposição ao sol. Existem loções pós-solares com propriedades calmantes que aliviam a sensação de ardor caso tenha ficado muito tempo se bronzeando. Aliás, a pele deve ser mantida hidratada o dia inteiro. Pode usar cremes ou óleos que criam uma camada protetora e impedem que a água da pele seja perdida rapidamente. Não esqueça de hidratar também os lábios.

5. Beba muita água

Além dos cremes e óleos, outra forma de manter a pele e o corpo todo hidratado é bebendo muita água. Não importa se você toma suco, café ou chá, nada substitui a água mineral pura para fornecer o líquido que o seu corpo precisa. E é claro que outras bebidas contribuem, como a água de coco, os chás gelados e as águas aromatizadas que pode preparar em casa usando frutas e ervas frescas.

Bronzeado perfeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
melhores chás para diabetes
Melhores chás para diabetes
bolo de banana com canela
Receitas de bolo de banana com canela para adoçar seu dia