em

11 Receitas de bolo de chocolate recheado

Opções açucaradas, com todos os tipos de recheios, além de uma versão vegana e outra sem glúten
bolo de chocolate recheado
Crédito: Pxhere

Um belo bolo de chocolate recheado é a escolha perfeita para ocasiões especiais. O tradicional bolo de festa possui uma diversidade de receitas para a massa, também opções de recheios e de coberturas que fica até difícil de escolher. O melhor de tudo é que tem sugestões para todos os gostos e dietas. Veja algumas das mais deliciosas a seguir.

Receitas de bolo de chocolate recheado

Você pode fazer o seu bolo de chocolate com uma, duas ou três camadas de recheio. Pode fazer o moderno “nacked cake” para não ter trabalho com a cobertura e pode decorar com raspas de chocolate, muitas frutas e também flores. Veja essas delícias de receitas e use a criatividade para fazer uma delas em casa.

1. Tipo brigadeirão

receita bolo de chocolate recheado brigadeirão
Crédito: Cyber Cook

Essa receita de bolo de chocolate recheado é especial para os amantes de brigadeiro. A massa do bolo é bem tradicional, com ovos, trigo, óleo, leite, açúcar, fermento e uma pitada de sal. Para o recheio vai precisar de leite condensado, leite, manteiga e coco ralado. Para a cobertura, cacau em pó, chocolate em pó, manteiga e mais um pouco de leite condensado. Já deu água na boca!

2. Com mousse de chocolate

receita bolo de chocolate recheado mousse
Crédito: Tudo Gostoso

Se a mousse de chocolate já é maravilhosa como sobremesa pura, imagine entre duas camadas de massa de chocolate fofinha e molhadinha. A massa desse bolo também leva ingredientes comuns, como na versão anterior. Para o recheio vai precisar de leite condensado, creme de leite, suco de laranja caso queira um pouco menos doce e um pouco do miolo da massa já assada. A cobertura é feita com creme de leite, chocolate meio amargo e chantilly.

3. Recheio de Ferrero Rocher

receita bolo de chocolate recheado ferrero
Crédito: Na Cozinha da Sara

A carinha desse bolo é bem do tipo que se faz para comer no café da tarde, mesmo que não seja uma data comemorativa. A massa leva cacau e os demais ingredientes comuns. O recheio é feito com chocolate ao leite, creme de leite e bombons Ferrero Rocher amassados. Para a cobertura só precisa misturar Nutella com creme de leite.

4. Frutas vermelhas

receita bolo de chocolate recheado frutas
Crédito: Prazer a Cozinhar

As frutas vermelhas podem ser morango, framboesa, mirtilo, amora e o que mais você gostar. Elas deixam o bolo ainda mais bonito e saboroso. Esse recheio é feito com creme de leite, açúcar, margarina, ovo e frutas picadinhas, enquanto a cobertura é uma ganache feita com creme de leite e o tipo de chocolate que preferir, com as frutas inteiras para decorar.

5. Ganache de amendoim

receita bolo de chocolate recheado amendoim
Crédito: Prato Fundo

Se você é apaixonado por manteiga de amendoim vai querer experimentar essa receita. O amendoim está na massa e no recheio. Aliás, esse recheio é especial e doce, pois leva chocolate branco, creme de leite, manteiga de amendoim integral (sem açúcar) e amendoim com mel comprado pronto para ficar crocante.

6. Chocolate branco com recheio de morango

receita bolo de chocolate recheado branco
Crédito: Vovó Palmirinha

O chocolate branco não precisa ficar restrito ao recheio do seu bolo. Nessa receita de bolo de chocolate recheado ele já vai na massa, junto com manteiga, ovos, leite em pó, açúcar, Maizena, trigo e fermento. O recheio leva leite condensado, manteiga, leite em pó e bastante morango picadinho. Que combinação perfeita!

7. Nacked cake de chocolate recheado com brigadeiro de nozes

receita bolo de chocolate recheado nozes
Crédito: Receitas da Formiguinha

Uma massa alta, bem fofa, com uma generosa camada de brigadeiro de nozes no recheio é o que basta para um bolo de chocolate irresistível. Não tem segredo para fazer esse bolo, que leva trigo, chocolate em pó, açúcar, ovos, óleo, leite e fermento. Para o recheio é ainda mais simples, pois só vai precisar de leite condensado, creme de leite e nozes trituradas.

8. Recheio de leite Ninho

receita bolo de chocolate recheado ninho
Crédito: Receitas e Temperos

Chocolate e leite Ninho formam uma bela dupla, por isso esse bolo de chocolate é tão bom. A massa de chocolate é comum, sendo que tem o diferencial do bicarbonato de sódio, mas se não tiver vai dar certo do mesmo jeito. O recheio e a cobertura são feitos de leite condensado, manteiga, leite Ninho e creme de leite.

9. Chocolate com doce de leite

receita bolo de chocolate recheado doce
Crédito: Monta Encanta

O diferencial da massa desse bolo de chocolate recheado é que leva creme de leite, mas os restantes ingredientes são básicos. Para o recheio você só precisa comprar um ou dois potes de um doce de leite bem cremoso e concentrado ou, se preferir, pode cozinhar na panela de pressão três latas de leite condensado, que fica ainda melhor.

10. Bolo de chocolate vegano com recheio de ganache

receita bolo de chocolate recheado vegan
Crédito: Veganana

Para uma receita com ingredientes mais saudáveis e livres de origem animal, esse bolo é a escolha ideal. A massa é feita com trigo, cacau, leite vegetal, bicarbonato, sal, açúcar de coco, óleo de coco e extrato de baunilha. Para o recheio vai purê de abóbora, cacau, maple syrup e manteiga de amêndoas ou castanha-de-caju. Na cobertura, chocolate vegano misturado com leite de coco.

11. Sem glúten com recheio de creme e morangos

receita bolo de chocolate recheado glúten
Crédito: Cozinhando sem Glúten

A massa sem glúten desse bolo é feita com farinha de arroz, polvilho doce, cacau em pó, açúcar demerara, fermento, sal, óleo e leite que pode ser sem lactose. Para a cobertura e o recheio vai precisar de leite condensado light, leite, Maizena, creme de leite light, uma gema e morangos frescos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
banho de brilho
Banho de brilho: o que é e como fazer?
recuperar cachos após alisamento
Como recuperar cachos após alisamento