em

AmeiAmei

Entenda melhor os benefícios do consumo do amendoim

O consumo regular pode transformar o seu dia a dia, promovendo inúmeros benefícios à sua saúde

Delicioso e crocante, o amendoim é uma excelente fonte de energia e seu consumo é cada vez mais recomendado, principalmente quando o assunto é uma dieta mais saudável.

Rico em vitamina E, aminoácidos, resveratrol e importantes minerais como o zinco, cálcio, magnésio, ferro e fósforo, fornece 600 calorias para cada 100 gramas, e é considerado uma das mais potentes fontes de energia que a natureza oferece.

Classificado por muitos como castanha, o amendoim, na verdade, pertence à classe das leguminosas, assim como o feijão e a lentilha, e é facilmente encontrado in natura (grãos crus), grãos já torrados, barras energéticas, chocolates e até mesmo em forma de pasta.

Separamos uma lista para que entenda melhor o quanto o consumo regular pode transformar o seu dia a dia, promovendo inúmeros benefícios à sua saúde.

Benefícios do amendoim

1. Energia dobrada: É considerado um dos alimentos naturais que mais oferece energia;

2. Previne o câncer: É um riquíssimo antioxidante, combate os radicais livres promovendo equilíbrio celular;

3. Emagrece: Acelera seu metabolismo, promovendo maior queima de gordura;

4. Alivio do estresse: Rico em triptofano, estimula seu humor e alivia sintomas da depressão;

5. Diabetes: Equilibra os níveis de glucose no sangue, de forma natural, sendo muito eficaz também na prevenção e combate do diabetes;

6. Garante sua fertilidade: Os folatos presentes no amendoim desempenham um papel fundamental quando o assunto é aumento da fertilidade feminina;

7. Coração: Estimula o bom funcionamento das artérias, equilibra sua pressão arterial e ainda diminui os níveis do colesterol ruim (LDL);

8. Estimula sua memória: Graças à presença de bioflavonóides e niacina, estimula o fluxo sanguíneo, favorecendo a memória, e contribuindo de forma bastante eficaz no tratamento do Alzheimer;

9. Melhora sua pele: Promove o rejuvenescimento, auxilia no melhor aspecto de lesões e ainda previne o câncer de pele;

10. Analgésico natural: Contém substâncias analgésicas e anti-inflamatórias, que auxiliam, inclusive, no alívio de dores e rigidez articular, contribuindo de forma eficaz em tratamentos de doenças como a artrite reumatóide.

Mas atenção, é preciso estar atento à forma de consumir. Prefira sua forma in natura nos preparos de pães e bolos, e sempre que possível, use a pasta para substituir a manteiga diária da sua torrada. Evite o consumo exagerado.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

beneficios da cenoura
7 Benefícios da cenoura para tornar sua saúde de ferro
Animais, valorize esse amor e a sua amizade verdadeira