em

AmeiAmei FofoFofo

6 Benefícios da limonada para a saúde

Saiba porque a limonada, além de muito refrescante, faz bem para a saúde de seu corpo
benefícios da limonada
Crédito: Unsplash

O suco de limão é muito comum em diversos lugares, principalmente naqueles que faz calor. Muitos o associam apenas ao seu alto teor de vitamina C, sem saber que os benefícios da limonada são vários.

Saiba tudo o que esse suco pode fazer pelo seu organismo e aproveite para se refrescar.

Aqui você encontra:

Quais são os benefícios da limonada

quais os benefícios da limonada
Crédito: Freepik

Como esse suco tão saboroso pode beneficiar o seu corpo? Veja abaixo os benefícios da limonada para o organismo e maravilhe-se com tantas propriedades especiais.

1. Regula a acidez

A limonada é muito importante para regular os índices de pH do organismo, tornando-o alcalino. Esse pH alcalino é fundamental para o correto funcionamento dos órgãos do corpo, aumentando o metabolismo e a disposição.

Isso pode parecer estranho, devido ao fato de o limão ser essencialmente ácido, mas esse fato é explicado pelo papel que essa fruta exerce dentro do organismo, que faz com que o seu pH mude para alcalino.

2. Aumenta a imunidade

O limão é bastante rico em vitamina C, nutriente essencial para o combate de diversos vírus e micro-organismos. Assim, ele age como um agente preventivo e remediador no corpo.

Por isso, a limonada consegue aumentar o potencial do sistema imunológico, dificultando a contração de doenças diversas. Sendo assim, é recomendado em várias remédios caseiros para gripe.

3. Evita pedra nos rins

Sim, a limonada é muito eficaz para a prevenção do surgimento de pedras nos rins. Isso porque ela é rica em citrato, um nutriente muito importante para inibir a formação de cristais no trato urinário.

Por isso, ela pode ser usada por pessoas que possuem uma rotina muito corrida e não possuem um fluxo urinário adequado, diminuindo as chances de surgirem cálculos renais.

4. Emagrece

Além de ser simples de ser feita e ser extremamente saborosa, a limonada emagrece. O limão tem um excelente potencial termogênico, o que faz dele um dos responsáveis por acelerar o metabolismo. Então, seu consumo frequente ajuda na queima da gordura localizada.

Para isso, é recomendável que se ingira essa bebida em jejum, facilitando que esse processo aconteça de um modo mais eficaz.

5. Facilita a digestão

A limonada possui um alto potencial para contribuir no fluxo digestivo. Isso porque ela agiliza os processos de digestão, otimizando os desempenhos das funções responsáveis por esse processo.

Assim, consumi-la antes ou depois das refeições é uma maneira de agilizar a digestão. Vale lembrar que embora ela fique mais rápida, não é prejudicada de nenhuma maneira.

6. Eleva o ânimo

A limonada também contribui para que a pessoa fique com um astral melhor, porque aumenta consideravelmente o seu ganho de energia. Isso é explicado pela aceleração do metabolismo.

Veja também: como conservar limão fresco.

Como fazer limonada em duas receitas

benefícios da limonada receitas
Crédito: Freepik

Bebida saborosa e cheia de benefícios para o corpo. Não há porque não fazer em casa! Desse modo, veja duas receitas diferentes para experimentar e escolher a sua favorita.

1. Com casca

Pode parecer estranho, mas esse tipo de limonada é extremamente nutritiva e saborosa. Veja abaixo como fazer.

Ingredientes

Limão: 2 unidades;
Água gelada: 8 xícaras (chá);
Açúcar: ½ xícara (chá);
Gelo: a gosto.

Modo de preparo

  1. Corte cada limão em 4 pedaços e retire as sementes;
  2. Bata-os no liquidificador com a metade da água e o açúcar até que não fiquem pedaços grandes. A cor será esbranquiçada e terá espuma;
  3. Coe e adicione o restante da água;
  4. Coloque o gelo e está pronta.

2. Com cenoura

Essa receita, além de possuir todos os benefícios da limonada tradicional, contém diversos nutrientes vindos da cenoura. Por isso, essa receita é boa para a visão e para os cabelos.

Ingredientes

Cenoura: 1 unidade pequena;
Limão: 1 unidade;
Açúcar demerara ou mascavo: 4 colheres (sopa).

Modo de preparo

  1. Descasque a cenoura, para que a casca dela não amargue o suco;
  2. Corte a cenoura em cubos grandes;
  3. Esprema o limão e bata no liquidificador com meio litro de água e as 4 colheres de açúcar;
  4. Coe o suco e o coloque na geladeira antes de servir.

E que tal uma raspadinha de limão? Veja no vídeo a receita:

Conteúdo verificado clinicamente por Drª Dafne Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
enfeites de mesa de Natal
10 Ideias de enfeites de mesa de Natal
receitas de limonada suíça
Como fazer limonada suíça: 7 receitas