em

Bebidas refrescantes: 10 receitas para o verão

Veja essa seleção de bebidas para saborear desde o café da manhã até o happy hour
bebidas refrescantes
Crédito: Pexels

Com essa calor absurdo do verão brasileiro, não há quem resista às bebidas refrescantes. Elas podem ser feitas para as refeições principais, os lanches ou para servir como petisco. Podem ser bebidas saudáveis ou mais calóricas e açucaradas, como as versões de drinks alcoólicos e não alcoólicos. A variedade é grande, escolha suas receitas favoritas e deixe o verão mais gostoso.

Melhores bebidas refrescantes

Com opções para fazer desde o café da manhã até o happy hour, tem bebidas refrescantes para todos os gostos e ocasiões. Confira essas ideias.

1. Chá gelado de especiarias

melhores bebidas refrescantes chá
Crédito: Aqui na Cozinha

O chá gelado é uma bebida muito refrescante, além de saudável. Pode ser consumido o dia inteiro, mantendo o corpo hidratado e fornecendo nutrientes essenciais. Pode fazer várias misturas de ingredientes, mas essa versão sugere o uso de anis estrelado, hibisco, maçã e especiarias, como cravo e canela.

2. Café gelado

melhores bebidas refrescantes café
Crédito: Aqui na Cozinha

Se para você, café só deve ser tomado quente, com certeza esse calor é propício para experimentar o café gelado. Normalmente ele é feito com cubos de café passado congelados e são adicionados outros ingredientes para agregar sabor, como leite gelado, leite em pó, gelo e adoçante ou açúcar.

3. Frapê de cappuccino

melhores bebidas refrescantes frape
Crédito: Ana Maria Brogui

O frapê é uma versão mais calórica do que o café gelado, e mais densa também, ideal para as tardes do fim de semana. Essa receita leva café expresso, sorvete de creme, chantilly, leite condensado, Ovomaltine e calda de chocolate.

4. Milkshake de chocolate

melhores bebidas refrescantes milkshake
Crédito: Tudo Gostoso

O milkshake e o frapê são parecidos, mas você pode alternar os ingredientes e deixar as receitas exclusivas com o seu toque especial. Essa versão sugere utilizar bolas de sorvete de chocolate, leite gelado, achocolatado ou cacau em pó e gelo. Só precisa bater tudo no liquidificador até espumar e servir na hora.

5. Vitamina saudável de morango

receita bebidas refrescantes vitamina
Crédito: Natue

Essa é mais uma receita das bebidas refrescantes para tomar no café da manhã ou nos lanches. Só leva ingredientes saudáveis, como morangos frescos, banana, leite de coco, chia e gelo. É bem fácil de fazer e perfeito para saciar a fome em um dia de muito calor.

6. Vitamina vegana

melhores bebidas refrescantes vitamina vegan
Crédito: Tudo Receitas

A versão anterior foi feita com leite de coco em vez de leite animal, o que faz dela uma opção também vegana. Mas essa receita é outra ideia, usando aveia, água, banana e mamão. Você pode experimentar adicionar outras frutas.

7. Batida de abacaxi com morango sem álcool

melhores bebida refrescantes batida morango
Crédito: Receitas de Minuto

As batidas tradicionais são drinks feitos com leite condensado e rum ou vodca, mas essa versão leva sorvete, morangos frescos, abacaxi fresco, água e refrigerante de limão. Nada de álcool e um sabor bem atrativo para refrescar as festas de família.

8. Sangria sem álcool

melhores bebidas refrescantes sangria
Crédito: Aqui na Cozinha

A sangria, basicamente, é a irmã gelada do quentão. A receita original é feita com vinho, frutas e especiarias, mas você pode fazer uma versão sem álcool muito refrescante e servir para a família toda. Vai precisar de suco de uva integral, suco de abacaxi natural, água com gás, abacaxi e maçã picadinhas, gelo e açúcar. Se quiser, pode adicionar anis estrelado, cravo e canela.

9. Mojito tropical com maracujá e manga

melhores bebidas refrescantes mojito
Crédito: Pingo Doce

O mojito é um drink cubano à base de rum e hortelã, portanto, essa é uma versão com álcool, adaptada com mais frutas. Além desses dois ingredientes principais, leva também maracujá, manga, açúcar, gelo e água com gás.

10. Batida de coco

melhores bebidas refrescantes batida coco
Crédito: Cyber Cook

Essa é uma das mais clássicas receitas de batida, docinha e fácil de fazer. Só precisa bater no liquidificador o leite condensado, o leite de coco gelado e a vodca, depois colocar umas pedras de gelo e decorar com coco ralado. Um aperitivo perfeito para o churrasco de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
bebidas saudáveis gostosas
7 Bebidas saudáveis para substituir o refrigerante
cortes de cabelo curto
Cortes de cabelo curto: 10 ideias para 2019