anis estrelado para mau hálito
Crédito: Freepik
em

Anis estrelado para mau hálito funciona? Veja como usar

Essa estrelinha é usada na culinária e também para melhorar a saúde bucal

O anis estrelado, ou estrela de anis, é uma especiaria de uso medicinal e culinário extraída da árvore Ilicium verum. Suas estrelinhas são bem bonitas e conferem um sabor adocicado aos pratos. Mas, você também pode obter seus benefícios para melhorar o hálito.

Benefícios do anis estrelado para o hálito

Além de deixar a boca com um sabor agradável, e como consequência, deixar o hálito melhor também, essa estrelinha possui propriedades contra fungos como da candidíase, bactérias como a E. pylori e participa no tratamento da gripe.

Ou seja, mastigar o anis estrelado vai adocicar naturalmente a boca, ao mesmo tempo em que vai ajudar a tratar possíveis causas do mau hálito, quando este está relacionado a alguma infecção bucal (candidíase), estomacal (E. pylori) ou respiratória (gripe).

Mesmo assim, se o mau hálito for persistente, é recomendado consultar um dentista ou um gastroenterologista, pois pode ser sintoma de algum problema de saúde que necessita de um tratamento médico adequado.

Como usar o anis estrelado para mau hálito?

O jeito de usar o anis estrelado para combater o mau hálito é bem simples: basta dar algumas mastigadas em uma dessas estrelinhas até sentir que o sabor está na boca. Como é uma estrelinha seca, pode carregar na bolsa ou no bolso dentro de um saquinho plástico para mastigar ao longo do dia.

Mas, se preferir, também pode preparar um chá de anis estrelado para tomar, o que vai ajudar na digestão, na prisão de ventre e no fortalecimento do sistema imunológico. Veja a receita:

Ingredientes

Anis estrelado: 2 gramas;
Água fervente: 250 ml.

Modo de preparo e como tomar

  1. Coloque o anis estrelado na água fervente e deixe repousar entre 5 a 10 minutos.
  2. Depois retire o anis-estrelado, deixe amornar e beba 2 a 3 vezes por dia. Se for para melhorar a digestão, beba depois de comer.

Cuidados e contraindicações

O anis estrelado não deve ser usado em excesso, em especial quando estiver na forma de chá, pois pode provocar náuseas. Além do mais, é contraindicado para gestantes, lactantes, crianças e pessoas com hipersensibilidade a alimentos.

descarte correto de remedios

Como descartar remédios do jeito certo

quanto custa se hospedar nas ilhas maldivas

Quanto custa se hospedar nas Ilhas Maldivas adoradas pelos famosos