pet na cama
Crédito: Freepik
em

4 Motivos para o pet não subir na cama

É uma escolha, mas para que seja consciente, você deve conhecer os riscos

Publicidade

Você faz questão de deixar seu gato ou cachorro dormir na mesma cama que você? Parece óbvio, pois é assim que seu filho merece ser tratado? De fato, se você mantém o seu pet limpinho e com a saúde em dia, deixá-lo ficar na sua cama pode não trazer problema algum. Mas, nem por isso, você está completamente livre dos inconvenientes. Veja quais são para tomar uma decisão mais consciente sobre esse hábito.

1. Redução da qualidade do sono

Se você acorda durante a noite porque o seu pet está ocupando seu espaço na cama, porque ele sobe e desce da cama várias vezes ou porque você sente que pode machucá-lo ao se mexer, é melhor repensar na ideia de deixá-lo dormir com você.

Não ter uma boa noite de sono pode trazer prejuízos para sua produtividade durante o dia, além de afetar o seu humor e a sua saúde. Uma dica para manter seu pet por perto e confortável é colocar uma caminha para ele ao lado da sua cama.

Publicidade

2. Falta de higiene

Mesmo os pets que tomam banho toda semana e parecem estar sempre limpinhos, levam germes para cima da sua cama, além do risco de deixarem pulgas e carrapatos por lá depois de um longo passeio no parque. As patinhas deles sujam mesmo andando dentro de casa, também podem deixar rastros de urina e fezes, caso acordem para ir ao banheiro e depois voltem.

Se, mesmo assim, você quiser manter seu pet em sua cama, a dica é colocar um cobertor só para ele deitar lá nos pés da cama, protegendo a sua roupa de cama. Não é uma solução completa, mas ajuda.

3. Risco de machucar

Se você tem uma cama muito alta ou um cachorrinho pequeno, há sempre o risco de ele cair ou ser empurrado para fora da cama por você, enquanto você está dormindo e nem percebe. Além disso, se você dorme com um pet grande, ele pode acabar chutando você durante o sono e machucar.

Publicidade

4. Problemas de comportamento

Os cães e gatos precisam entender quem é o líder da casa, e isso inclui manter uma hierarquia comportamental. Se o seu pet dormir com você na mesma cama, pode entender isso como uma igualdade de poder, e terá dificuldade em obedecer as suas ordens.

Seu pet não ficará infeliz na própria caminha

Se você deixa o seu pet dormir com você porque acha que ele vai se sentir sozinho e infeliz na própria caminha, não se preocupe com isso. Use a dica de deixar uma caminha bem confortável para ele ao lado da sua cama. Aliás, os pets também gostam de ter o próprio espaço para se aconchegar, então, faça o teste para ver como seu filho reage e se habitua ao ter o próprio cantinho para dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Como desinfetar quintal com cachorro

Como desinfetar quintal com cachorro: limpeza básica e pesada

Doença de Buerger sintomas

Doença de Buerger: fumantes são os principais afetados