em

7 Alimentos que queimam gordura corporal mais rápido

Veja o que comer para queimar gordura de forma acelerada e o que mais pode fazer para ter esse resultado.

alimentos que queimam gordura
Crédito: Freepik

Se você é uma pessoa preocupada com o seu peso, certamente vive em busca das melhores opções de alimentos que queimam gordura. Naturalmente também sabe que esses alimentos não atuam sozinhos, pois é necessário combiná-los com toda uma rotina saudável de dieta, atividade física e descanso.

O corpo é uma máquina que vive um ciclo todos os dias. O que se pode fazer é otimizar as funções desse ciclo para que funcione cada vez melhor. De fato existem alimentos com características que estimulam a queima de gordura corporal, e você vai saber agora quais são e como funcionam.

7 Alimentos que queimam gordura corporal

sete tipos de alimentos que queimam gordura
Crédito: Freepik

Basicamente, o grupo de alimentos que queima gordura corporal mais rápido é o dos termogênicos. Não quer dizer que eles vão ser ingeridos, ir até o local da gordura e fazê-la desaparecer. O que eles fazem é exigir que o organismo acelere o processo metabólico para digeri-los e, para fazer isso vai precisar queimar mais gordura como fonte de energia.

As principais fontes de energia para o corpo são os carboidratos e açúcares. Se você comer termogênicos combinados com alimentos quase sem carboidrato e açúcar, o corpo vai buscar na gordura acumulada a energia para queimar e você vai emagrecer. Essa é a lógica.

Uma excelente maneira de fazer isso é adotando a dieta cetogênica, mas que deve ser prescrita por um nutricionista. Veja quais são os alimentos termogênicos e quais outros contribuem para a queima de gordura.

1. Proteínas

Os alimentos ricos em proteínas são mais pesados para digerir. Então exigem que o organismo queime mais gordura como fonte de energia para conseguir digeri-los. Esses alimentos são as carnes, os ovos, leguminosas, algumas sementes e oleaginosas.

2. Pimenta

A pimenta tem na sua composição um elemento chamado de capsaicina, que acelera o metabolismo e faz o corpo queimar cerca de 50 calorias extras por dia, dependendo de como é a sua dieta.

3. Café e chá com cafeína

O efeito da cafeína pode ser ainda mais termogênico do que o da pimenta. Ela aumenta a taxa metabólica em até 11%, além de contribuir com o aumento do desempenho nas suas atividades. É aquela história de que a cafeína ajuda manter acordado, mas esse efeito varia de pessoa para pessoa.

4. Leguminosas

Fazem parte desse grupo o feijão, a lentilha, o grão-de-bico, a soja e o amendoim, que são ricos em proteínas e fibras dietéticas. Então, ao mesmo tempo em que o corpo necessita queimar mais gordura para absorvê-los, também vão ajudar a melhorar a saúde do intestino, importante no processo de emagrecimento.

5. Gengibre

O gengibre e outras especiarias mais fortes, como a páprica, a canela e o açafrão, também são alimentos que queimam gordura. Eles aceleram o metabolismo aquecendo o corpo, que precisa queimar mais gordura para manter a temperatura equilibrada.

6. Cacau

Uma das razões para substituir o chocolate por cacau puro é o seu efeito termogênico. Além de ser mais saudável, pois não contém as gorduras da mistura feita para se obter o chocolate ao leite, o cacau acelera o metabolismo e reduz a absorção de certas calorias.

7. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é muito bom para o organismo em diversos aspectos. Ele é bactericida e fungicida, ajudando a tratar inflamações e infecções. Mas também tem o poder de inibir a ação de enzimas que digerem carboidratos, então bloqueia a absorção de amido e açúcares.

Outras dicas para queimar gordura

três atividades para queimar gordura
Crédito: Freepik

Conforme mencionado lá no início, para obter melhores efeitos dos alimentos que queimam gordura, é importante combiná-los com hábitos saudáveis. O primeiro passo é ir a um nutricionista para que ele prescreva uma dieta equilibrada. Pois um termogênico não vai conseguir ajudar a gastar gordura localizada se você comer um monte de carboidratos e açúcares.

Junto com essa dieta, também é fundamental praticar atividade física todos os dias. É uma forma importante de manter o corpo em movimento, colocando cada coisa em seu lugar e prevenindo que “enferruje” por estar parado.

E por fim, o descanso. Depois que você se exercita, precisa se recuperar, ou de nada vai adiantar. Então, com essas três regras de alimentação, exercício e descanso, você vai queimar gordura, melhorar seu condicionamento físico e ser muito mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chá de romã

Como fazer e para que serve o chá de romã

canhotos

10 Curiosidades sobre canhotos e outros fatos interessantes