em

AmeiAmei FofoFofo EstranhoEstranho

Receitas de água detox com gengibre

Essas receitas são muito simples de preparar. Use como inspiração para criar outras variações com suas frutas preferidas
água detox com gengibre
Crédito: Pixabay

Uma dieta balanceada e exercícios físicos diários são a combinação ideal para alcançar a forma física desejada e, o mais importante, uma boa saúde. Só que às vezes o corpo retém líquidos e acumula muitas toxinas que dificultam o funcionamento do organismo. Para eliminar essa toxinas é que você pode incluir as receitas de água detox com gengibre na sua rotina alimentar.

Receitas de água detox com gengibre

A diferença da água detox para o suco detox é que você não vai bater os ingredientes juntos no liquidificador, e sim, colocar rodelas de gengibre e de frutas dentro da água para que liberem um aroma e um sabor suaves, além dos nutrientes que fazem bem à saúde.

1. Com morango

água detox com gengibre e morango
Crédito: Divulgação

Todas as frutas dessa receita são ricas em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce. A canela é um termogênico que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias mais rápido. A hortelã, além de deixar a água mais refrescante, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade que dificultam a eliminação de líquidos retidos.

Ingredientes

Água gelada: 750 mililitros:
Morango: 1 unidade em rodelas;
Limão: ½ unidade em rodelas;
Maçã: ¼ de unidade em fatias;
Canela: ½ colher (chá);
Hortelã: a gosto.

Modo de preparo

  1. Em uma jarra, coloque todos os ingredientes, deixando a água por último. Misture tudo e leve para a geladeira enquanto os ingredientes liberam suas propriedades. Beba tudo no mesmo dia.

2. Com melancia

água detox com gengibre e melancia
Crédito: Divulgação

Para essa receita foram escolhidos ingredientes que oferecem muita água ao organismo, estimulando a produção de urina e, assim, a eliminação dos líquidos retidos e do inchaço.

Ingredientes

Água gelada: 3 copos;
Pepino: 1 unidade em rodelas;
Limão: 1 unidade em rodelas;
Melancia: pedaços a gosto;
Hortelã:  a gosto.

Modo de preparo

  1. Lave muito bem todos os ingredientes, descasque e corte em rodelas. Coloque tudo em uma jarra, cubra com a água e deixe gelando por pelo menos 15 minutos. Beba ao longo do dia.

3. Com laranja

água detox com gengibre e laranja
Crédito: Divulgação

Ingredientes

Limão: ½ unidade em rodelas;
Laranja: ⅓ de unidade em rodelas;
Pepino: a gosto em rodelas;
Hortelã: a gosto;
Água gelada: 750 mililitros.

Modo de preparo

  1. Depois de higienizar todos os ingredientes, prepare-os e coloque-os em uma jarra com a água;
  2. Misture um pouco, aguarde alguns minutos para liberarem suas propriedades e já pode beber. Essa quantidade pode ser ingerida ao longo de uma manhã.

Benefícios à saúde

O gengibre está presente em todas essas receitas de água detox porque ele oferece muitos benefícios à saúde. Na questão do detox, ele é um termogênico, assim como a canela, que ajuda a acelerar o metabolismo. Assim, se tomar um copo de água detox com gengibre antes da atividade física, o gengibre vai ajudar a queimar calorias mais rápido.

Além desse efeito ele também é bom para aumentar a absorção de outros nutrientes, melhorar a digestão, aliviar a prisão de ventre, controlar os níveis de glicose no sangue, atuar sobre inflamações, na recuperação muscular e no equilíbrio da pressão sanguínea.

Claro que tudo isso realmente vai acontecer quando você incluir essas receitas de água detox na sua dieta saudável, com boa distribuição de nutrientes, e praticando atividade física regularmente. De preferência, consulte um nutricionista para garantir que a sua alimentação realmente vai fortalecer o seu organismo na medida certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
calda de chocolate
Como fazer calda de chocolate: 13 receitas
enxaqueca com aura
Enxaqueca com aura: o que é e como tratar