em

AmeiAmei HahahaHahaha Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Água de quiabo: para que serve e como fazer

Veja os benefícios que essa popular bebida pode trazer para o organismo
água de quiabo
Crédito: Pexels

O quiabo é um vegetal muito comum nas refeições de diversas pessoas. O que poucos sabem é que ele traz diversos benefícios para quem o consome com frequência. Para aproveitá-los, experimente fazer a água de quiabo.

Benefícios da água de quiabo

água de quiabo benefícios
Crédito: Wikimedia Commons

É incrível como um componente tão simples pode assumir um papel importante para diversas funções do organismo. Além da água, não deixe de saborear esse vegetal nas várias receitas com quiabo disponíveis.

Auxilia a digestão

Essa propriedade é explicada pelo fato de que esse vegetal possui alta mucilagem. Isso faz com que as fezes fluam mais naturalmente pelo intestino, evitando constipação.

Fortalece a imunidade

É muito forte para evitar o aparecimento de doenças. Isso é explicado pelo fato dele fortalecer a imunidade do organismo, através da produção de leucócitos.

Vale destacar que esse vegetal também é rico em vitamina C e antioxidantes, o que facilita bastante o bom desempenho das funções de combate a agentes externos.

Protege o coração

Excelente fonte de fibras, propriedade que colabora na prevenção contra a formação de placas de colesterol, porque as fibras dissolvem esse componente.

Além disso, é rico em potássio, que é um mineral essencial para controlar a pressão arterial do indivíduo.

Preserva a visão

Possui vitamina A e carotenoides e, por isso, é um excelente alimento para proteger a visão. Isso porque esses nutrientes agem diretamente na saúde da retina e da córnea, preservando-as de desgastes celulares.

Fortalece os ossos

Seu consumo é excelente para o processo de fortalecimento dos ossos. Com a ingestão frequente desse ingrediente, ocorre uma maior absorção de cálcio, devido ao alto teor de vitamina K nesse vegetal.

A vitamina K, além de facilitar a absorção de cálcio, é a responsável por manter os níveis de densidade óssea regulados. Por isso, a carência dessa vitamina está constantemente associada à perda da densidade óssea.

Rejuvenesce a pele

Por ser um poderoso agente antioxidante, o consumo diário da água de quiabo ajuda na manutenção de uma pele mais limpa e preservada. Por isso, o consumo de um copo por dia já é suficiente para esse propósito.

Emagrece?

água de quiabo emagrece
Crédito: Pexels

Além de possuir esses benefícios poderosos que foram expostos acima, ela emagrece!

Isso é explicado pelo fato de que o quiabo possui muita mucilagem, o que gera a sensação de saciedade. Então, seu consumo de manhã é ideal para quem deseja ter uma auxílio no processo de emagrecimento saudável.

Além disso, por ser muito rico em fibras, esse vegetal impede o acúmulo de resíduos que causam inchaço no corpo. Outra propriedade decorrente das fibras é que seu consumo evita os famosos picos de glicemia.

Como fazer

Fazê-la é muito simples e é uma excelente opção para se beber antes do café da manhã.

Ingredientes

Quiabo: 4 unidades;
Água: 200 ml.

Modo de preparo

  1. Corte as pontas do quiabo, descarte-as e depois corte-os ao meio;
  2. Coloque-os na água e deixe por uma noite.

Como e quando tomar

É fundamental que a beba em jejum, ainda pela manhã. Isso fará com que se aproveite mais os incríveis benefícios desse vegetal, principalmente os relacionados ao emagrecimento.

Não adicione açúcar e só ingira algum alimento 30 minutos depois de a ter consumido.

Contraindicações e cuidados a ter

Embora seja um produto universalmente seguro, até para crianças e gestantes, o consumo dessa água pode gerar efeitos colaterais indesejados na pessoa que a consome.

O primeiro efeito é que o consumo excessivo dessa água pode gerar atrofiamento testicular. Já o segundo efeito, consiste no bloqueio de alguns medicamentos, inibindo suas propriedades.

Por isso, se você precisa ingerir medicamentos com frequência, consulte um médico antes de começar a beber essa água.

Quer outras alternativas para consumir? Veja no vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Ansiedade noturna: sintomas, causas e como diminuir
coceira na vagina
Coceira na vagina: o que pode ser e como tratar