em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Hidratação com Yamasterol e óleo de rícino

Faça essa receita caseira poderosa para deixar os cabelos macios e fortes

hidratação yamasterol e óleo de rícino
Crédito: Freepik

O óleo de rícino já é popular nos tratamentos capilares por causa de suas propriedades que hidratam e encorpam os fios. Mas quando misturado com Yamasterol, o resultado é uma poderosa e eficaz receita contra o cabelo rebelde e ressecado. Então, veja como fazer hidratação com Yamasterol e óleo de rícino.

Benefícios

O Yamasterol é um creme hidratante vendido em quatro variedades com propriedades específicas, mas todas elas ótimas para hidratar e nutrir os fios. Quando combinado com óleo de rícino, os benefícios ao cabelo são visíveis:

Brilho e maciez

As propriedades dos dois ingredientes estimulam os fios a ficarem mais leves, macios e com brilho. O óleo cria uma camada protetora nos fios, impedindo que toda a hidratação promovida pelo creme seja absorvida pelo calor do ambiente.

Fios fortes e resistentes

Como os dois produtos contêm nutrientes essenciais para a saúde do cabelo, fazer uma hidratação com Yamasterol e óleo de rícino toda a semana vai resultar em fios mais fortes e resistentes, que não vão quebrar com facilidade.

Estímulo ao crescimento do cabelo

Se fizer essa hidratação toda semana, combinada com os cuidados diários com o cabelo, o couro cabeludo ficará mais oxigenado e limpo, pronto para receber a hidratação, absorvendo todas as suas propriedades. Assim, o cabelo ficará mais saudável e crescerá mais rápido.

Como fazer

como fazer hidratação yamasterol com óleo de rícino
Crédito Reprodução

A receita da hidratação com Yamasterol e óleo de rícino é simples. Basta misturar 1 colher de sopa de creme Yamasterol com 1 colher de chá de óleo de rícino em um recipiente pequeno.

Naturalmente, se você tiver cabelo comprido, encaracolado ou frisado, deverá dobrar a receita, sempre respeitando sua proporção. Veja a aplicação, de acordo com a finalidade de uso:

Hidratação

Se for utilizar a mistura para fazer sua hidratação semanal, lave o cabelo com xampu antirresíduo, retire o excesso de água com a toalha e separe o cabelo em mechas. Vá aplicando o creme das pontas à raiz em todas as mechas. Faça um coque, se tiver uma touca térmica pode usar, deixando descansar por meia hora. Depois lave com água morna, passe seu condicionador e o finalizador. Deixe secar naturalmente.

Creme para pentear

Depois de acordar ou após o banho você pode aplicar a mistura em seus cabelos para que seja mais fácil penteá-los. Esse creme age também como um emoliente. Então, ele também serve para uso diário, só que em uma proporção muito menor do que deve usar na hidratação.

Leave-in

A combinação das propriedades do Yamasterol com o óleo de rícino ajuda no momento de ajustar e dar o toque final ao seu penteado. Tem muita gente que confunde a aplicação dos produtos leave-in com os produtos para ajudar a pentear. Os produtos leave-in evitam o frizz, controlam o volume e estabelecem a forma natural dos cabelos. Os produtos para pentear devem ser aplicados após o banho para ajudar no processo.

Na praia ou piscina

Proteja seus cabelos do sol, da água de mar e do cloro. Aplique a mistura antes da exposição a essas agressões e repita o procedimento de 2 em 2 horas. Assim, quando for para casa tomar banho, o cabelo não vai estar todo ressecado e difícil de lidar, evitando que quebre com facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

família recebe casa construída com dinheiro do dízimo

Família carente ganha casa construída com dinheiro do dízimo

perder o medo de dirigir

Como perder o medo de dirigir: 10 métodos práticos para te ajudar