Yamasterol o que é para que serve e como usar
Crédito: Freepik
em

AmeiAmei

Yamasterol: o que é, para que serve e como usar

Esse produto tem ótimo custo benefício para nutrir os cabelos quimicamente desgastados

O Yamasterol é um produto que existe no mercado desde 1967. A marca Yamá tem diferentes linhas de produtos para cabelos. O produto que lembra o nome da marca, o Yamasterol, é um creme multiuso à base de diferentes matérias-primas para cada tipo de cabelo.

Como esse produto não é composto por parafina e outros derivados de petróleo, não causa alergia. Também não causa oleosidade nem outras irritações do couro cabeludo. Ele é muito usado por tantas pessoas porque é eficiente, natural e barato.

Tipos

tipos de yamasterol
Crédito: Divulgação

O Yamasterol creme multiuso está disponível no mercado em quatro variantes: amarelo, azul, laranja e rosa.

1. Amarelo

Esse é o mais conhecido. Combina as potencialidades da babosa com d-pantenol, o que faz dele perfeito para nutrir e proteger contra as agressões do sol e do cloro da água da piscina. Ajuda a desembaraçar o cabelo e, por isso, é ideal para a hora de fazer um penteado diferente.

2. Azul

O trunfo dessa opção é a fórmula com proteína hidrolisada. Quer dizer que é composto por essa propriedade que vai ajudar a reparar os cabelos estragados pela aplicação de químicos. A proteína hidrolisada atua de forma equivalente à queratina. É um bom substituto dos métodos associados à anulação de químicos no uso dos cuidados diários: no-poo, ou seja, sem usar xampu, e low-poo, reduzir precisamente o uso de químicos nos cuidados capilares.

3. Laranja

Esse creme é o que deixa o cabelo mais hidratado. O seu poder hidratante é tão forte que não é recomendado para cabelos mistos ou oleosos. Com esse tipo não poderá aderir nem ao low-poo nem ao no-poo, porque corre o risco de ficar com o couro cabeludo excessivamente oleoso.

4. Rosa

Essa fórmula é a mais indicada para quem quer largar o xampu de vez. A razão é porque não contém nem silicone nem outros componentes agressivos. As suas principais qualidades residem no fato de ser composto por queratina e pantenol.

Benefícios

Para obter os melhores benefícios do Yamasterol, escolha o tipo que é feito para o seu tipo de cabelo. Leia no rótulo as recomendações e adote um cronograma capilar para utilizar o creme certo em cada etapa.

Hidratação

Mesmo que não escolha o tipo de creme que mais hidrata o cabelo, todos eles oferecem um ótimo resultado nesse sentido. Os fios ficam mais macios e brilhosos porque estão hidratados.

Nutrição

A riqueza nutricional de todos esses cremes é essencial para oferecer aos fios na fase de nutrição do cronograma capilar. Os fios precisam de vitaminas e minerais para crescerem fortes, resistentes e saudáveis, com brilho e maciez.

Reconstrução

Em especial o creme com queratina é o melhor para cabelos danificados pela química que estejam precisando de reconstrução. A queratina é 80% da composição de um fio de cabelo, então certamente é a melhor escolha.

Preço e onde comprar

É bem fácil encontrar o Yamasterol na farmácia, também nos supermercados e lojas de produtos para cosmética. Os preços variam de R$ 3 a R$ 7. É bem acessível e com ótimo resultado, então com certeza vale a pena experimentar.

Como usar

Preferencialmente, esse produto deve ser usado como um condicionador e deve ser aplicado após a lavagem. Deixe atuar e enxague passados 2 ou 3 minutos. Confira o passo a passo no vídeo:

Antes de realizar o procedimento faça um teste em sua pele para saber se não causará desconforto. Cada organismo reage de uma forma diferente e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

136 Comments

Leave a Reply
  1. Vdd é bom Demais usei esses dias na terça-feira fui a praia na Barra de Jacuípe aqui na Bahia e na bolsa de uma amiga tinha do pote grande e passei bastante q meus cblos são cheios cacheados assim q saí da praia passei e mesmo com água salgada estava bom depois de um banho passei dinovo e ficou muito macio amei vou comprar pra mim e minha filha nem lembrava mais desse creme é barato e bom!!!

  2. Eu era cabeleireira, usava Yamanterol amarelo em clientes com cabelos tingidos e secos antes de fazer escova, sem enxaguar e bem pouquinho, ficava muito bom. As clientes aprovavam. Isso nos anos oitenta e noventa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

dores nas articulações

Causas das dores nas articulações

mitos sobre hábitos de vida saudável

7 Mitos sobre hábitos de vida saudável