em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus!

Xarope de cereja: saiba os benefícios e como fazer

Confira a receita desse remédio caseiro e usufrua de seus benefícios
xarope de cereja
Crédito: Freepik

Pessoas que possuem uma vida muito corrida ou uma rotina de exercícios muito intensa geralmente têm problemas nas articulações, como inflamações. Isso prejudica muito o desempenho e gera muitas dores. O xarope de cereja é ideal para esses problemas.

Ele também é ótimo para outros problemas, sempre trazendo vários benefícios para o organismo. Confira abaixo como esse xarope pode mudar o seu estilo de vida.

Aqui você encontra:

Como fazer xarope de cereja caseiro

Nos Estados Unidos, muitos atletas já aderiram ao uso do xarope de cereja. Eles tomam essa bebida após praticarem exercícios, devido suas propriedades anti-inflamatórias, que alivia a dor nas articulações.

Além disso, esse ingrediente é maravilhoso para acabar com o inchaço e com a dor da gota, do acúmulo do ácido úrico e da artrite.

Ingredientes

Cereja: 300 gramas;
Água: 250ml;
Açúcar mascavo: 250 gramas.

Modo de preparo

  1. Junte a água e as cerejas no liquidificador e bata bem;
  2. Coe o suco e coloque em uma panela;
  3. Junte o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre;
  4. Deixe no fogo cerca de 20 minutos, mas não pare de mexer, para caramelizar o açúcar;
  5. Coe e coloque numa garrafa;
  6. Consuma seu xarope durante duas semanas, sempre diluído em água.

Benefícios

xarope de cereja benefícios e como fazer
Crédito: Pxhere

Sabendo a receita, é importante também conhecer os benefícios que esse xarope pode trazer para o organismo, favorecendo diversos setores do corpo e auxiliando para um maior bem-estar.

Combate a gota e o reumatismo

É comprovado que por ser rico em antocianosídeos, esse xarope auxilia no tratamento de reumatismo e da gota, se tomado com a frequência correta.

Vale lembrar que é importante consultar primeiramente um médico antes de iniciar um tratamento caseiro contra quaisquer doenças.

Possui efeito diurético

A cereja é 80% composta por água, o que faz com que seu xarope também possua essa propriedade diurética.

Por conta disso, o xarope de cereja é muito importante também no auxílio para o emagrecimento, eliminando o excesso de líquido retido no organismo, que gera a sensação de inchaço.

Anti-inflamatório

Ele é um excelente anti-inflamatório, sendo até melhor do que muitos anti-inflamatórios químicos. Vale lembrar que, por ser fácil de ser armazenado, essa xarope dura muito tempo sem estragar.

Então, o consumo do xarope natural de cereja como anti-inflamatório é mais vantajoso que o uso da fruta em si.

Essa propriedade origina-se do fato que ele é rico em antocianinas que possuem um forte efeito contra os danos dos radicais livres e a inibição das enzimas ciclo-oxigenase.

Gera um sono melhor

Esse xarope também é importante para regular o ciclo de sono, pois ele ajuda o organismo a atingir melhores níveis de melatonina, o hormônio do sono.

Desse modo, consuma-o pouco tempo antes de deitar e seu corpo ficará mais relaxado, pronto para uma noite de sono melhor e mais duradoura.

Retarda o desgaste natural do corpo

O xarope de cereja é bem importante para auxiliar no processo de rejuvenescimento, combatendo o desgaste natural do organismo e retardando o processo de envelhecimento. Isso porque esse composto é rico em poliflavonoides, como a luteína, zeaxantina e o betacaroteno, sendo todos esses antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres.

Como tomar

É importante tomá-lo com precaução e preservá-lo sempre na geladeira. Esse xarope foi feito para durar muitos meses, não se preocupe.

Consuma-o apenas duas vezes por dia, sempre diluído em água, para que os efeitos colaterais não se apresentem no organismo.

Se consumido em excesso, esse xarope pode gerar alguns problemas para o organismo, como: falta de ar, fraqueza, dilatação das pupilas, convulsões, falha na respiração e problemas estomacais.

Portanto, é importante que se beba apenas o necessário desse xarope, evitando excessos e diluindo-o sempre.

Gripou e quer um xarope para acabar com a tosse? Veja no vídeo!

 

23 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como baixar colesterol
Como baixar colesterol: 5 dicas preciosas
receitas com chuchu
28 Receitas com chuchu que vão surpreender você!