em

Vinagre espanta pernilongo: sim ou não?

Descubra a resposta e aprenda outras receitas caseiras para manter esses insetos fora de casa.
vinagre espanta pernilongo
Crédito: Pixabay

O vinagre é o verdadeiro produto que deveria ganhar a fama de mil e uma utilidades, pois ele é bom para tanta coisa que só vendo para crer. A dúvida agora que está deixando muito gente curiosa é de vinagre espanta pernilongo. De fato, seria uma boa ter uma maneira natural de manter os zumbidos insuportáveis e picadas bem longe sem precisar usar os venenos de parede.

Então, a boa notícia é que sim, vinagre espanta pernilongo por causa do cheiro forte. Existem vários outros cheiros que espantam os insetos, e muitos deles são bem agradáveis para os humanos.

Isso quer dizer que você não tem apenas um, mas sim alguns aliados naturais para manter os pernilongos distantes. Veja agora como usar o vinagre nessa missão e conheça outras dicas para espantar os bichinhos voadores desagradáveis.

Como espantar pernilongos com vinagre?

como vinagre que espanta pernilongo
Crédito: Wikimedia

Melhor do que essa boa notícia que vinagre espanta pernilongo é saber o quanto é fácil fazer isso. Você só vai precisar colocar um pouco de vinagre em um potinho, tampinha ou embeber pedaços de algodão.

Pode ser vinagre de qualquer tipo, seja de álcool, de vinho, de maçã ou outro que tiver em casa. Então espalhe esses potinhos com vinagre pelos cômodos, cuidando para não deixar ao alcance dos animais de estimação e das crianças. De qualquer forma não vai fazer mal se eles mexerem, mas é melhor evitar, pois cada caso é um caso.

Feito isso é só esperar a mágica acontecer. O melhor ainda é deixar um dos potinhos perto de você ou perto de todas as entradas, como portas e janelas. Vai depender do tamanho da sua casa, então faça o teste para ver o que funciona melhor.

O único inconveniente é que você vai ter que sentir o cheiro do vinagre também, por isso uma dica é esmagar umas flores de citronela e misturar com o vinagre para que o cheiro fique mais suave, além de escolher um vinagre que não tenha um odor que lhe desagrade tanto.

Outras dicas para espantar pernilongos

hortelã e plantas para espanta pernilongo
Crédito: Pixabay

A natureza tem outras fontes repelentes de insetos que vão ajudar a manter os pernilongos longe da sua pele e ouvidos.

1. Citronela

Conforme a dica anterior, além do vinagre, tem também a citronela que é uma planta utilizada para fazer os repelentes. Logo, ela também é eficaz para espantar pernilongos. Você pode ter ela plantada em volta de casa, em vasos ou comprar óleo essencial e fazer da mesma forma que feito com o vinagre.

2. Cravo-da-Índia

O segundo ingrediente natural entre as alternativas para o vinagre que pode ajudar é o cravo-da-Índia. Espete algumas unidades em uma laranja ou limão e espalhe pela casa. O cheirinho vai ficar agradável para as pessoas, mas vai repelir os pernilongos.

3. Hortelã

Mais um aroma bem agradável, mas com ação repelente, é a hortelã. Você pode tê-la plantada em vasinhos dentro de casa e já aproveita para fazer chá e temperar a comida, pois a hortelã oferece incontáveis benefícios à saúde. Ou então compre um vidrinho de óleo essencial e espalhe pela casa, pode ser também em aromatizadores.

Agora que já sabe como espantar pernilongo com receitas naturais, aproveite e veja também como espantar as terríveis moscas da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

molho madeira
Como fazer molho madeira de 3 formas deliciosas
porque usar vitamina e em cápsulas
Como usar vitamina E em cápsulas?