em

AmeiAmei FofoFofo

Verdadeiros vilões do consumo da bateria do seu celular

WhatsApp, Facebook e outros apps não são os verdadeiros responsáveis

A cada dia que passa, as baterias dos celulares estão durando menos. Muitas pessoas estão se queixando, mas também são responsáveis para que o aparelho gaste mais energia.

Separamos alguns dos principais fatores e pequenas atitudes que contribuem para que o nosso celular gaste mais bateria do o previsto.

1. Deixar o celular ligado a noite toda

Os smartphones atuais possuem uma tecnologia inteligente que interrompem o processo de recarga de bateria sozinho, depois que estão com a bateria recarregada.

Porém, deixar o celular conectado a tomada à noite toda, acarreta outro tipo de problema, faz com que haja um gasto de energia desnecessário.

Após recarregar o celular, desconecte-o  da tomada, evite o consumo excessivo de energia e desligue o aparelho, afinal de contas, você não utilizará ele durante o seu período de sono.

2. Superaquecimento da bateria

As altas temperaturas detonam a bateria do seu aparelho, o recomendado é no máximo 35°C.

Você vai pensar, mas quem é o louco que aquece uma bateria, pois bem, saiba que o simples ato de deixar o celular no bolso da sua calça, em contato com a temperatura quente do seu corpo, ajuda a acelerar processos químicos na bateria e permite que ela descarregue mais rápido.

3. Usar funções especiais e apps

Funções como vibrar, bluetooth, wi-fi e GPS acabam com a energia da sua bateria, então use somente quando for necessário.

4. Manter a bateria próxima a ambientes úmidos e a objetos metálicos

Nunca deixe o celular em ambientes úmidos ou objetos metálicos. Essa dica além de garantir a economia de energia da bateria do seu celular, irá ajudar na vida útil do seu aparelho.

5. Usar carregador de qualidade inferior

O carregador similar possui uma qualidade inferior ao original e provavelmente irá danificar o aparelho e a bateria. Por isso, opte sempre por utilizar o carregador original da marca do seu telefone.

Com certeza, com essas dicas, você terá um melhor aproveitamento da sua bateria e da vida útil do seu aparelho.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Transformação: 5 exercícios para entrar em forma em apenas 4 semanas
Use cominho contra amigdalite