em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus!

6 Sintomas que todo viciado em celular tem

Essa maravilha da tecnologia que está com você a cada momento do dia pode acabar lhe deixando viciado!
viciado em celular
Crédito: Pixabay

O celular é uma das melhores invenções dos últimos tempos. Com ele as pessoas são capazes de conversar com amigos, usar as redes sociais, marcar compromissos na agenda, usar aplicativos de banco, ler notícias e muitas outras coisas. O problema é que essa maravilha da tecnologia que está com você a cada momento do seu dia pode acabar lhe deixando viciado em celular.

Sintomas de quem é viciado em celular

vicio em celular sintoma
Crédito: Pixabay

Você vive grudado com o seu celular? Ele sempre está na sua mão e, quando o aparelho não está por perto, você fica ansioso? Esse é um dos muitos sintomas que se sente quando se é viciado em celular.

Você verifica a hora e logo esquece

Todo mundo já passou por isso. Você aciona a tela do celular, apaga e tem que voltar a acionar porque acabou de esquecer a hora que viu. O hábito de olhar para o seu celular é tão comum que você acaba por não absorver a informação que acabou de ver.

Seu celular está sempre com você

Se você não consegue se separar do celular por momentos, talvez seja um problema. A ansiedade de separação é um grande sinal de vício em celular. Nesse caso, você deveria começar a pensar em fazer um detox do aparelho.

Você perde a noção do tempo enquanto vaga pelas redes sociais

Você pegou seu celular para ver uma coisa rápida e, de repente, levou meia hora rolando no seu Facebook. Defina um tempo limitado para utilizar o telefone, se você estiver ficando (e permanecendo) distraído facilmente. Desativar as notificações pode ajudar nisso.

Você sempre leva com você o seu carregador

Não culpe a bateria fraca pela curta duração do seu telefone. Se já está acabando no meio do dia, provavelmente você está passando mais tempo do que pensa nos aplicativos. Deixe a tela preta para que não precise trabalhar tanto para acompanhar suas demandas.

Bateria fraca lhe dá um ataque cardíaco

Só porque o seu telefone chega a 20% não significa que você está prestes a ficar perdido e abandonado, sem ter como falar com familiares e amigos. Resista à vontade de correr para o seu carregador ou perguntar a todos que o rodeiam se você pode pegar um emprestado, e encare como um sinal de que você deve fazer uma pausa do seu celular.

Você é um motorista distraído

Todo mundo sabe que você não deve olhar para o celular quando estiver dirigindo. Sim, mesmo em luzes vermelhas. Sim, mesmo em longos trechos retos. Nos cinco segundos necessários para enviar uma mensagem de texto, seu carro poderia ter percorrido toda a extensão de um campo de futebol. O seu amigo pode esperar os 15 minutos até chegar em casa para sua resposta.

Como deixar de ser viciado em celular?

vicio em celular como
Crédito: Pixabay

Se esses problemas começaram a incomodar e você pretende melhorar esse mau hábito, siga alguns passos simples para parar de olhar a telinha compulsivamente.

A primeira delas é deixar a tela e os aplicativos em tons de cinza. As cores brilhantes do celular agem como recompensa no cérebro e fazer essa mudança faz você querer olhar menos o aparelho.

Outro passo é carregar o celular fora do quarto, assim você se mantém distante do aparelho e ele para de ser a primeira coisa que você olha de manhã e a última antes de dormir. Para diminuir o tempo olhando o celular também é útil desativar todas as notificações de aplicativos, e deixar só as notificações de seus contatos. Isso vai atraí-lo só para o que é realmente importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
limão corta a menstruação
Limão corta a menstruação: mito ou verdade?
tirar mancha de base da roupa
Como tirar mancha de base da roupa