em

10 Ideias de unhas degradê lindas e criativas para fazer sua manicure

Está sem ideias para a manicure da semana? Veja como esse efeito fica lindo e escolha sua cor preferida para fazer

modelos de unhas degradê
Crédito: Freepik

São tantos os modelos de manicure possíveis, que fica difícil saber qual estilo escolher para as unhas da semana. Uma linda ideia é fazer unhas degradê. Esse efeito fica bom com todas as cores de esmalte, podendo adicionar brilho, joias de unhas, adesivos e outros detalhes decorativos. Funciona com todos os estilos de unhas, desde a stiletto até a curtinha. Veja essas ideias para fazer a sua.

Veja também: como manter as unhas compridas, saudáveis e bonitas

Unhas em degradê para inspirar

Do nude ao preto, não há limites para fazer unhas degradê. O importante é você escolher dois ou três esmaltes que sejam da mesma cor, mas em tons diferentes, para dar o efeito do mais claro ao mais escuro. Confira:

1. Com glitter grande

degradê com glitter

Para começar, um modelo mais chamativo para quando o bom humor estiver em alta e quiser uma manicure bem alegre. Veja que na ponta das unhas foi usado um azul escuro que combina com as cores do glitter. Na base, o efeito é bem clarinho para que o brilho fique mais evidente.

2. Nude e glitter rosa

degradê nude com glitter

Para dar um efeito decorativo mais discreto às unhas postiças, pode usar um esmalte nude, da tonalidade que preferir, e combinar com um glitter rosa-chá em degradê. O glitter pode ser mais intenso na base ou na ponta, ao seu gosto.

3. Rosa e branco

degradê rosa e branco

O degradê com duas cores diferentes também funciona, quando elas combinam. No caso do rosa com branco fica lindo, bem delicado e funciona para qualquer ocasião. Veja como as unhas mais curtinhas ganham vida com esse efeito.

4. Em tons de rosa

degradê tons de rosas

Essa é outra maneira maravilhosa de fazer unhas degradê. Em vez de o efeito ser em cada uma das unhas, ele vai ficar na mão inteira, pois cada unha vai ganhar uma cor da paleta, nesse caso, do rosa. Para um efeito mais bonito, escolha a mesma marca de esmalte para todas as cores.

5. Tons de roxo

degradê tons de roxo

Roxo e lilás são parte da mesma paleta de cores. Você pode escolher apenas dois tons ou fazer como nesse modelo com uma unha de cada cor. Mais claro ou mais escuro, qualquer um fica ótimo para o dia e para a noite.

6. Tons terrosos

degradê tons terrosos

Se ficar na dúvida sobre qual tom de marrom aplicar nas unhas, faça esse estilo de unhas degradê com tons terrosos que vão do bege-claro ao quase preto. Qual tonalidade tem mais a ver com o seu estado de espírito nessa semana?

7. Com rosa e branco cintilante

unhas em degradê cintilante

O efeito cintilante é esse perolado que ainda é bastante usado atualmente, mas era febre há algumas décadas. O perolado deixa a unha bem delicada e fica mais evidente quando escolhe cores de tons claros, como o rosinha e o branco.

8. Tons de verde com nude

unhas degradê em verde-claro

Gosta de verde-claro e tons mais vivos dessa cor? Veja como fica incrível o efeito das unhas degradê em verde. Nesse modelo o efeito foi dado somente nos anelares e dedos médios, deixando os demais com uma só cor mais clara, como o nude.

9. Verde-escuro com preto

unhas degradê verde e preto

Já se preferir um visual mais para a noite, combinando com seu vestido verde, azul ou preto, essa manicure deixa um efeito poderoso e fica bonita mesmo em unhas bem curtas. O efeito pode ser como na imagem, mesclado, criando um visual espacial.

10. Em vermelho

unhas degradê em vermelho

Por fim, o belíssimo vermelho tão amado por todos. Você pode fazer um degradê que vai desde o vermelho-vivo, bem aberto, até o rebu, que é bem escuro. Use uma esponjinha de unhas para ser mais fácil de aplicar o esmalte e deixar assim como na imagem.

Ficou com vontade de testar agora mesmo as suas unhas degradê? Então veja no vídeo como usar a esponjinha para dar esse lindo efeito:

Crédito das imagens: Pausa para Feminices, Fique Diva e Mão Feita.

artrose

Artrose: conheça os sintomas, tratamentos e causas dessa doença

espinhas nas costas

Como acabar com as espinhas nas costas com dicas para o dia a dia