em

Como ter e manter as unhas compridas, saudáveis e bonitas

Sempre que quiser ter unhas grandes, basta fazer um destes truques e elas ficarão maravilhosas!

unhas compridas
Crédito: Pxhere

Você tem uma festa em breve, mas as suas unhas estão curtinhas? Não tem problema! Você vai apresentar-se com unhas lindas e glamourosas, se colocar em prática qualquer um desses truques caseiros ter unhas compridas.

Veja também: dicas de como parar de roer as unhas

Como ter unhas compridas

Acabaram-se os problemas para quem gosta de ter as unhas grandes, mas não consegue por algum motivo. Portanto, se assim deseja, conheça alguns dos melhores truques para fazer em casa, de forma bem prática!

1. Com farinha de trigo

Por mais estranho que possa parecer, você pode alongar suas unhas usando farinha de trigo e cola! Exatamente isso. O ideal é que se utilize a cola desenvolvida para unhas e não a super bonder, que pode danificar a superfície e deixa-la fraca.

2. Com algodão

Macio e felpudo, o algodão parece o pior candidato a se tornar lindas e poderosas unhas compridas, concorda? Pois saiba que ele é excelente e deixa o seu alongamento com aparência super natural, como se fosse a sua própria unha. Deixa a base da unha na cor natural e a ponta branquinha, levemente transparente. Aprenda a fazer:

3. Com papel higiênico e amido de milho

Dá para fazer uma unha poderosa, usando cola para unhas, papel higiênico e amido de milho. O amido tem uma textura mais fininha, então fica mais fácil dar o acabamento. Mas não se preocupe, todas as versões apresentadas funcionam bem, sendo adaptáveis somente pelo material utilizado. Teste com o passo a passo abaixo.

4. Com sal

De acordo com a apresentadora do vídeo, a grande dica nessa versão é usar o sal bem fininho. Se ele não estiver como se fosse um pozinho, bata rapidamente no liquidificador, antes de usar. Para afixar, escolha a cola para unhas ao invés de cola bonder, sempre. Isso protegerá a sua unha de possíveis danos.

5. Com filtro de café

Parecida com a de papel higiênico, a unha com filtro de café fica um pouco menos transparente, mas ainda mantém o aspecto natural, podendo inclusive ser usada com base transparente. Pode ser modelada no formato que você quiser, seja quadrada, redonda ou mais pontiaguda. Veja como deixar suas unhas compridas com essa técnica:

6. Com talco

Assim como o amido de milho, o talco pode ser usado para deixar suas unhas mais compridas, para ser usado naquele dia em que você precisa sair e quer pintá-las de forma diferente. Além disso, é muito gostoso trabalhar com talco, por causa do cheirinho gostoso que fica no ambiente. Se você tiver alergias respiratórias, é interessante usar máscara para proteção.

7. Com garrafa pet

Barata e fácil de fazer, o alongamento de unha com garrafa pet é excelente para quem quer dar uma economizada, mas quer ganhar tempo. Apesar de ser mais rápida para preparar, ela tem a desvantagem de não ter a aparência muito natural, além da durabilidade um pouco menor. Veja como preparar nesse vídeo.

8. Com escova de dente

Que tal usar sua escova de dentes de uma forma totalmente diferente? Pois saiba que dá para fazer um alongamento dessa forma! Na realidade, você vai usar somente as fibras da escova, picadinhas e misturadas a outros materiais. Fica mais resistente, porém é mais trabalhoso para alisar.

Mas e se você tem unhas naturalmente compridas, é bom tomar alguns cuidados básico, para que permaneçam assim por mais tempo.

Dicas para manter unhas compridas

Veja agora como manter suas unhas compridas e saudáveis, caso elas já tenham crescido e você não precise de alongamentos mais.

1. Faça toda semana

É fundamental para o crescimento e manutenção das unhas, retirar o esmalte, tirar os cantinhos e excessos, lixar e proteger novamente, toda semana. Isso vai ajudar a mantê-las inteiras.

Quando você fica sem fazer as unhas, elas tendem a partir com mais facilidade, reduzindo assim o comprimento. Ao lixar e passar ao menos uma base (simples, hidratante, fortalecedora ou qualquer outra da sua preferência), e assim você evita que lasque as pontinhas.

Como fazer as unhas em casa – Tutorial completo

2. Evite usar as unhas

Não dá para querer ter unhas compridas e ficar digitando com elas, abrindo latinhas de refrigerante ou tirando aquele restinho de cola que estava incomodando.

Evite usar as unhas, para mantê-las inteiras por mais tempo, tendo menor desgaste e chance de rachaduras e quebras. Use um acessório para isso ou até mesmo, peça ajuda.

3. Use produtos de qualidade

unhas compridas
Crédito: FivePrime

Não adianta ficar economizando e usando produtos de baixa qualidade nas suas unhas. Acetona, apesar de barata, já não é recomendada há tempos, devendo ser utilizado o removedor de esmaltes.

Procure também por produtos 3free, que não contém tolueno, formaldeído e dibutilftalato; que são substâncias que podem causar desde alergias a câncer. Eles também enfraquecem as unhas. Aposte em uma base fortificante para manter as unhas compridas por mais tempo.

4. Hidrate todos os dias

A hidratação irá garantir uma melhor qualidade de nutrição para as suas unhas e cutículas, deixando-as mais fortes e bonitas. Além disso, garante uma apresentação mais uniforme.
Se quiser melhores resultados, aposte em hidratantes para mãos e unhas que contenham queratina, ajudando a evitar a quebra. Também fica excelente se você utilizar bepantol derma ou óleo de coco.

Unhas fortes: melhores dicas para tê-las lindas e saudáveis

5. Não mordisque os cantinhos

Alguns hábitos são extremamente prejudiciais para as suas unhas, como por exemplo, mordiscar o cantinho. Mesmo que não seja considerado roer, isso começa a abrir a pontinha da unha, deixando-a mais frágil.

Outra coisa que muita gente gosta de fazer é tamborilar os dedos na mesa. Evite fazer isso, se você quiser manter suas unhas inteiras por mais tempo, pois acaba danificando a estrutura na frente, descolando a unha.

22 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

torta de coco

9 Receitas de torta de coco para deixar o dia mais doce

encontrou alma gemea

Aposentada encontrou alma gêmea aos 75 anos pela internet