em

AmeiAmei

Unha francesinha: veja lindos modelos para inspiração

Ideias para sair do tradicional e variar no estilo de unha mais queridinho de todos os tempos

unha francesinha
Crédito: Freepik

Foi por volta da década de 1970 que o estilo de unha francesinha ficou famoso no mundo todo ao ser visto nas unhas das atrizes de Hollywood. Desde então, nunca mais saiu de moda. Só o que aconteceram foram várias adaptações do estilo que era inicialmente caracterizado por pintar a ponta das unhas de branco e, agora, conta com várias cores e desenhos diferenciados. Então, se quiser variar a sua francesinha, veja essas lindas ideias.

10 Modelos de unha francesinha

Você pode fazer a sua francesinha simples, com as pontas brancas e um esmalte clarinho, também pode fazer as pontas escuras ou coloridas, com glitter e apaixonantes detalhes com pedrarias. Confira todas essas sugestões e escolha suas preferidas para suas próximas manicures.

1. Azul-claro com ponta prateada

modelo de unha francesinha azul

Que delicadeza essa francesinha! O tom de azul bem clarinho ficou perfeito com as pontas em um prateado mais escuro. Essa unha é linda para qualquer ocasião, desde o dia a dia no trabalho até para uma noite especial.

2. Cinza com ponta preta

modelo de unha francesinha cinza

Preto e cinza também são uma combinação poderosa para usar quando quiser. Nesse modelo o charme fica por conta do adesivo de flores na filha única com detalhes em branco e dourado. Para não ficar exagerado, essa unha não recebeu a linha preta da francesinha.

3. Linha dourada e flores

modelo de unha francesinha dourada

A ponta branca é a tradicional nesse modelo, mas veja que foi feita uma fina e discreta linha dourada só para dar um toque especial e que fez toda a diferença. O adesivo de rosas nos anelares e as pedrinhas peroladas nos dedos médios complementam o visual.

4. Com esmalte fosco

modelo de unha francesinha fosca

O esmalte fosco fica lindo em qualquer cor, inclusive nesse lilás, sem tirar toda a delicadeza que essa cor tem. Para as pontas, uma francesinha branca tradicional. Unhas perfeitas para quem trabalha na área da saúde e precisa ter mãos sempre delicadas e unhas curtas.

5. Lilás com branco e flores

modelo de unha francesinha lilás

Mais uma vez o lilás mostra sua beleza, mas agora com brilho. Nesse modelo as pontas também são brancas, pois essas duas cores criam um visual bem gracioso. Para completar, adesivo em branco, marrom e roxo.

6. Nude com pontas pretas

modelo de unha francesinha nude

O esmalte nude é um dos mais usados atualmente, seja com brilho ou fosco, pois combina com qualquer outra cor. Nesse caso, o escolhido foi o preto para fazer uma francesinha simples, mas com personalidade.

7. Areia com pontas em dourado envelhecido e pedraria

modelo de unha francesinha prata

Essa é uma manicure com visual mais sofisticado, usando o “Lágrimas de Vênus” da Risqué, cor linda e delicada, muito fácil de combinar. A ponta em um dourado envelhecido ficou muito charmosa e combinou perfeitamente com a pedraria escolhida para os anelares.

8. Com pontas salmão

modelo de unha francesinha salmão

Para fazer uma francesinha mais alegre e jovial, bem leve, escolha cores em tons aquarelados, como nesse modelo em que o salmão foi escolhido. Mas também ficaria lindo com amarelo, azul, verde e roxo-claro.

9. Tradicional com efeito em V

modelo de unha francesinha triangular

Em vez de fazer um simples traçado reto na ponta das unhas, varie o ângulo do desenho e faça um efeito em V na parte interna. Para complementar a decoração, já que essa manicure é toda clarinha, fica lindo colocar um adesivo rendado e pontinhos de luz.

10. Vermelho com prata e pedraria

modelo de unha francesinha vermelha

Para fechar com chave de ouro, uma belíssima manicure vermelho-vivo com a francesinha prateada e pedraria também em vermelho e prata. Essa não vai passar despercebida. Perfeita para sensualizar.

Crédito das imagens: Curso Unha

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

glaucoma sintomas prevenção

Glaucoma: o que é, sintomas e causas

receitas de repolho refogado

9 Receitas de repolho refogado deliciosas e fáceis