em

Como fazer esmalte fosco em casa

Quer variar o efeito da sua manicure sem comprar esmaltes foscos? Veja esses truques fáceis

fazer esmalte fosco
Crédito: Wikimedia Commons

Antigamente a moda era usar esmalte cintilante com aquele leve brilho perolado criando um efeito na cor. Agora os esmaltes foscos estão com tudo, deixando o visual moderno e impactante. Se você gosta desse efeito, tem vários esmaltes comuns e não quer comprar novos, veja como fazer esmalte fosco transformando esses que já tem.

Veja também como fazer unha francesinha

3 Formas de fazer esmalte fosco

Para fazer esmalte fosco em casa, você não vai mudar o efeito no líquido todo, apenas aplicar o efeito sobre as unhas já pintadas. Assim não corre o risco de não gostar e perder seu esmalte do jeito que ele era. Veja o que usar:

1. Bicarbonato de sódio

Para ter o efeito fosco nas unhas usando o bicarbonato, primeiro pinte as unhas normalmente. Antes de o esmalte secar, polvilhe bastante bicarbonato sobre cada unha, preenchendo todo o espaço. Espere uns 10 segundos e então mergulhe as unhas em um potinho com água em temperatura ambiente. Só mergulhe para o bicarbonato sair e pronto. Deixe as unhas secarem e verá o efeito.

2. Amido de milho

Essa é uma receita diferente. Se não tiver bicarbonato em casa, pode usar o amido. Dessa vez, aplique seu esmalte nas unhas, normalmente, e deixe secar por completo. Depois faça uma misturinha da sua base de unhas com um pouco de amido de milho, cuidando para não ficar muito grosso, pois precisa conseguir aplicar as unhas. Quando o esmalte já estiver seco, passe a base com amido e pronto.

3. Com talco

Outra forma de conseguir um efeito fosco no seu esmalte comum com brilho é fazendo uma misturinha com talco (esse de usar nos sapatos ou talco de bebê), um pouco do mesmo esmalte que escolher para usar e removedor de esmalte sem acetona.

Você vai pintar as unhas normalmente e deixar o esmalte secar, mas apenas uma demão. Quando já estiver seco, faça a mistura em um potinho ou tampa, colocando um pouco do mesmo esmalte que usou para a primeira demão, um pouco do removedor e um pouco de talco até ficar uma pasta fina. Aplique sobre as unhas com um pincel e deixe secar para ver o efeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

receitas de repolho refogado

9 Receitas de repolho refogado deliciosas e fáceis

receitas de salada de rúcula

10 Receitas de salada de rúcula