em

Truques da vovó para chamar o sono

A insônia tem feito visita todas as noites? Saiba como afugentá-la de forma totalmente natural!

Tem uma coisa que sempre deveremos roubar de nossas avós! Essa coisa se chama sabedoria. Quem está nesse mundo faz tempo já teve oportunidade de guardar alguns segredos.

A sabedoria preciosa de nossas avós

Foi precisamente nesses conhecimentos que buscamos inspiração para travar as noites passadas em branco. Sabe aquelas alturas em que parece que a insônia não arreda pé? Nada melhor que a sabedoria dos nossos antepassados para ajudar a enfrentar esses momentos, que são absolutamente incômodos.

Tem medicamentos na farmácia que produzem o mesmo efeito e não dão trabalho? Pois é, tem sim. Mas essas drogas não são tão econômicas quanto os tratamentos caseiros! O que está esperando para dar uma chance para essas soluções naturais?

10 truques infalíveis do tempo da vovó para chamar o sono

1. Leite com canela

Canela com leite morno é um clássico! Para serenar os ânimos e permitir que o sono se instale, não tem melhor.

2. Leite com cúrcuma

Junte um pouco de cúrcuma em leite vegetal e tome antes de deitar. Deixe-se embalar por essa bebida.

3. Junte noz-moscada em sua bebida

Uma pitada de noz-moscada em sucos ou em água fervida é uma boa forma de chamar o sono. Ou ainda, misture uma colher dessa especiaria em leite vegetal e aguarde a chegada dos sonhos.

4. Chá de camomila

Uma xícara desse chá antes de deitar faz milagres! Experimente.

5. Chá de alface

Tudo que vai precisar é de levar 300 ml de água a ferver e depois adicionar uma folha de alface. Deixe repousar durante 20 minutos e está pronto! Tome todos os dias antes de deitar.

6. Chá de valeriana e noz- moscada

Misture 1/2 colher de chá de noz-moscada e valeriana e reparta por dois copos de água quente. Aguarde 15 minutos antes de beber. Não prolongue o consumo dessa bebida por mais de duas semanas.

7. Suquinho de maracujá

Um suco de maracujá com folha de alface, tomado 40 minutos antes de deitar, é tiro e queda! Mergulhe no mundo dos sonhos com a ajuda dessa bebida de sabor tropical.

8. Banana

Graças a uma substância chamada triptofano, a banana é uma arma fenomenal para enfrentar a insônia. Ela vai ajudar a aumentar a serotonina, contribuindo para que o sono fique regulado. Além do mais, o conjunto de minerais contidos nessa fruta vai dar uma mãozinha para que passe uma noite bem descasada.

9. Banana assada com cominho

Procura um lanchinho para antes de deitar? E que tal um que também vai contribuir para melhor a qualidade de seu sono? Melhor é impossível! Misture uma colher de chá de cominho em pó na banana esmagada.

10. Tome um banho bem quente

Tem poucas coisas na vida que conseguem ser mais relaxantes que um banho quente. Deixe que as terminações nervosas se acalmem com essa terapia eficaz e acessível. Junte óleo essencial no banho, para potencializar os seus efeitos. Erva-cidreira? Camomila? Lavanda? Alecrim? Todos esses cumprem o propósito, por isso escolha o da sua preferência.

Experimente esses truques e tenha uma boa noite. Bons sonhos!

Dormir bem é seu objetivo? Assista a esse vídeo:

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Compartilhe essa sabedoria fantástica do tempo de nossas vovós queridas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Pão de ló com apenas 3 ingredientes! Aprenda a fazer!
Ciclos de jejum prometem revolucionar o tratamento do diabetes