em

Notícia sobre Papa e o seu “milagre” da toalha esvoaçante vaza na rede!

Na visita recente do Papa Francisco aos Estados Unidos, um “milagre” aconteceu. O Papa faz o famoso truque da toalha, pegando todos de surpresa. Mas, será que é real ou montagem? Descubra aqui!

O Papa Francisco esteve recentemente nos Estados Unidos e, esta foi, sem dúvida, uma visita histórica. Ele foi recebido por muitas pessoas, incluindo o presidente Barack Obama, a sua esposa Michelle e as filhas de ambos, Sasha e Malia, que o cumprimentaram alegremente. A multidão chamava por ele, gritando o seu nome e dando-lhe as boas-vindas. Na verdade, esta foi a primeira visita do Papa Francisco aos norte-americanos e durou 6 dias.

A sua agenda era composta por inúmeros encontros religiosos e políticos, dos quais destacamos a visita ao Congresso, o discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, e o encontro das famílias em Filadélfia.

Momento caricato do Santo padre

Na verdade, o que causou mais furor na internet foi um vídeo de um suposto milagre que ele fez na Catedral de Washington. Contudo, o que realmente se pode ver nesse vídeo é o Papa a aproximar-se do altar e a colocar um buquê de flores em cima de uma toalha. Em cima dessa toalha estão também pesados castiçais. Depois deste cenário, o Santo Padre puxa a toalha de maneira curiosa, fazendo um truque de acrobacia, sem derrubar as flores, nem os castiçais. Contente, o Papa sorri, causando surpresa e um pouco de inveja nos restantes membros da Igreja.

Será verdade ou mentira?

Ora, nós não vamos enganar mais você. Este vídeo do Papa com o truque da toalha do altar não é real. Na verdade, não passa de uma montagem bem construída, que tem enganado muita gente. Este suposto milagre apareceu no Facebook e, em menos de um dia, teve milhões de visualizações. Contudo, o autor da publicação com o vídeo polêmico é o autointitulado MrTechnicalDifficult, um usuário da rede, que ganha grana criando e compartilhando vídeos de humor. A página de Facebook onde o vídeo foi divulgado é gerida por Dude Comedy e tem muitos vídeos engraçados dele e doutros autores, sendo que consta no meio deles o milagre da toalha.

Assim sendo, falta chegar ao autor do vídeo – já que ele é falso. Saiba que foi o programa da famosa Ellen Degeneres que lançou esta pegadinha. Antes do compartilhamento de Dude, a produção do programa, um dia antes, tinha colocado no Youtube o tal vídeo. Contudo, analisando bem a montagem, podem encontrar-se alguns erros. No entanto, não deixa de ser bem executada e uma montagem que enganou todo o mundo (ou quase).

Você pode confirmar que este vídeo é mesmo uma montagem por si própria. Veja o vídeo que se segue e tire as suas conclusões! Porém, não deixe de partilhar conosco a sua opinião sobre esta história caricata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
conservar legumes na geladeira corretamente

Como conservar legumes na geladeira corretamente

Problemas como rosácea, espinhas e olheiras têm solução natural. Saiba qual aqui!