em

Papa Francisco cria polêmica com declaração

O representante máximo da igreja disse que é “melhor ser ateu do que um católico hipócrita”.

O Papa Francisco já é conhecido por algumas declarações consideradas polêmicas. No entanto, o seu carisma e autenticidade também têm conquistado milhares de fiéis que andavam desiludidos com a igreja católica.

Durante uma missa privada para 1.200 fiéis, o Sumo Pontífice fez uma  declaração que deixou muita gente irritada.

“É melhor ser ateu”

Segundo o Papa Francisco, existem muitos católicos que levam uma vida cheia de hipocrisia e para ele, “o mais escandaloso é dizer uma coisa e fazer outra, isso é uma vida dupla”. Ele ainda completou “Há quem diga: ‘Eu sou muito católico, sempre vou a missa, pertenço a esta associação e a outra” mas, ele completou que quem diz estas coisas deve fazer uma reflexão: “minha vida não é cristã, não pago aos meus empregados salários justos, exploro as pessoas, faço negócios escusos, lavo dinheiro…isso é uma vida dupla”.

Para finalizar, o Papa Francisco disse: “Há muitos católicos que são assim e isso é um escândalo. Quantas vezes escutamos, ‘para ser católico assim, melhor ser ateu” lamentou.

Essa fala do papa repercutiu em diversos veículos de comunicação e entre a comunidade católica.

Uma notícia polêmica, não é mesmo? Compartilhe a sua opinião!

6 Comments Leave a Reply
  1. Venham mais cinco…comentário destes. Ateu um ateu gosta de de colocar ao lado do Papa nestes assuntos. Força Francisco, arrasa-os

  2. Quantas vezes escutamos, ‘para ser católico assim, melhor ser ateu” lamentou.
    Conheço ateu que faz bem o ano todo, honesto, os filhos respeitosos, e todos são pessoas do bem incapazes de desejar o mal para alguém. Este tipo de ateu eu creio vale mais para Deus do que um católico hipócrita.

  3. O que dá credibilidade a Igreja, aos católicos e a coerência DE VIDA. Quem fala uma coisa é vive outra faz muito mal à Igreja. O Papa tem razão!!
    Ser católico coerente exige luta.

  4. O papa Francisco é uma das poucas coisas boas que a igreja tem a apresentar. Por suas posições ele é odiado por boa parcela da Curia Romana. Chaga a ser engraçado: “bispos que odeiam”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

25 dicas incríveis para emagrecer já
Estes são os pais mais jovens que você já viu na vida