em ,

Médicos não recomendam usar a aspirina para cuidar da pele e do cabelo, entenda o porquê!

A aspirina contém ácido salicílico, um químico que pode causar queimaduras.

Para o tratamento da acne, cravos, calos, verrugas e manchas, muitos dermatologistas recomendam produtos com ácido salicílico, pois este tem uma função esfoliante que ajuda na renovação celular.

O ácido salicílico foi utilizado durante muito tempo para tratar febre, dores de cabeça e dores musculares, pois é um poderoso anti-inflamatório e analgésico. Mas este agredia o estômago e investigadores tiveram que encontrar uma solução para acabar com o problema.

Para o tornar menos agressivo, ele foi misturado ao acetil. Tanto o salicílico como o acetilsalicílico têm propriedades idênticas e atuam da mesma maneira, mas o segundo é bem menos agressivo.
O acetilsalicílico é o principal componente da aspirina e muitas pessoas têm utilizado este medicamento no rosto e cabelo, para tratar acne, oleosidade, caspa e cabelos esverdeados.

Mas sabia que isso pode ser muito perigoso?

truque-aspirina-faz-mal

Quando aplica aspirina na pele, está a colocar ácido salicílico, mas menos concentrado, porque tem o acetil junto. O remédio pode melhorar a acne e a caspa, mas não vale a pena pôr em risco a saúde da pele.

A concentração daquele produto pode ser baixa e a pessoa não fazer qualquer reação, o tratamento pode dar certo e a acne vai embora, mas e se não correr como esperado? Ai o resultado podem ser queimaduras graves, cicatrizes e manchas irreversíveis na pele. A aspirina é um medicamento e não deve ser utilizada sem prescrição médica.

Os problemas de pele são comuns e afetam nossa autoestima, mas não devemos tentar resolve-los em casa, sem qualquer acompanhamento, pois corremos o risco de piorar a situação. Não se esqueça que o melhor é procurar um dermatologista.

Utilizar medicamentos em truques caseiros sem prescrição é um perigo, pois os médicos recomendam a dose correta, e muitas vezes, os produtos são manipulados pelo farmacêutico, para conterem um pH adequado ao tipo de pele e às necessidades da pessoa. Quando usa a aspirina sem qualquer indicação não sabe a quantidade de ácido salicílico que está a colocar na pele e os efeitos que este pode causar.

E tem mais… 1% da população faz alergia ao ácido salicílico e utilizar o produto sem indicação pode levar à morte.

Para aquelas pessoas que querem usufruir dos benefícios do salicílico sem colocar em risco a saúde, podem comprar cosméticos que tenham este componente na sua composição. Assim não colocam a sua saúde em perigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Quer saber truques naturais para prevenir a queda de cabelo? Leia este artigo!

Novidade no mundo dos doces: M&M’s de café estão chegando!