em

Como usar travesseiro antirrefluxo

Já ouviu falar nesse acessório útil para a segurança e o conforto de quem tem refluxo? Veja como funciona
travesseiro antirrefluxo
Crédito: Freepik

O refluxo é uma doença que afeta muitas pessoas. Nos bebês é ainda mais comum, pois o sistema gástrico está em desenvolvimento. Mesmo assim é importante tomar cuidado para que o refluxo não cause sufocamento enquanto o bebê está deitado. Para os adultos, esse cuidado também é necessário, por isso é que existe o travesseiro antirrefluxo.

O que é e para que serve?

O travesseiro antirrefluxo tem um formato diferente dos modelos comuns. Ele se parece com uma rampa para que, ao deitar, a cabeça e a parte superior do tronco fiquem um pouco elevadas. Ele também é mais firme, porém confortável.

Com essa elevação causada pela angulação do travesseiro, o refluxo não acontece com a mesma facilidade que aconteceria se o corpo estivesse totalmente deitado em linha reta. A elevação facilita a respiração e a digestão.

Ainda assim, não é 100% garantido que evite todos os refluxos nas pessoas que têm o problema de forma mais grave. Ele serve como medida auxiliar ao tratamento médico e aos outros cuidados que o paciente deve ter no dia a dia, como fazer uma dieta para refluxo.

Como usar travesseiro antirrefluxo para adulto

como usar travesseiro antirrefluxo adulto
Crédito: Copel Colchões

A intenção ao usá-lo é conseguir dormir mais confortavelmente, evitando o que pode ocorrer durante o sono, quando está com o corpo totalmente na horizontal. Então, pode usar apenas esse travesseiro ou colocar outro sobre ele, caso sinta-se melhor.

Ao deitar, mantenha toda a cabeça e metade do tronco, até a cintura, apoiados para que essa elevação dificulte a volta do suco gástrico do estômago para o esôfago e permita respirar melhor.

Se achar necessário, mesmo usando-o, pode investir em um colchão reclinável que fique com uma elevação de 15 centímetros na parte da cabeça e da parte superior do tronco.

Como usar travesseiro antirrefluxo para bebê

como usar travesseiro antirrefluxo infantil
Crédito: Baby Ibitinga

Existem modelos dele para o berço e para o carrinho. Eles podem ser usados por crianças de todas as idades, até mesmo recém-nascidas. No berço, que é maior, ele deve ser colocado sobre o colchão, porém por baixo do lençol para que fique bem preso.

O bebê deve ser deitado sobre ele de modo que fique com a cabeça e metade do tronco, até a cintura, no travesseiro. Da cintura para baixo vai ficar no colchão, quase igual a como deitaria em um travesseiro comum. Se for um recém-nascido, ele pode ficar com o corpinho todo sobre o travesseiro. Para que não role para o lado e se machuque, existem cintos de segurança confortáveis e próprios para essa finalidade.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
bolo de pote
20 Receitas de bolo de pote fáceis e deliciosas
lavar travesseiro
Como lavar travesseiro