em

Saiba como tratar as suas bijuterias. Marcas verdes na mão, nunca mais!

Existem bijuterias que, por vezes, quando você utiliza por um longo período de tempo, elas provocam uma reação que deixam a sua pele esverdeada.

Habitualmente, esse fenômeno ocorre nos nossos dedos porque normalmente as nossas mãos estão frequentemente em contato com a água, suor e sujeira nas mais variadas ocasiões. Esse contato acaba por libertar substâncias presentes nas bijuterias, manchando a pele à volta dos anéis, por exemplo. Normalmente, essas manchas são totalmente inofensivas, a não ser que resulte de qualquer tipo de sintoma relacionado com uma alergia. Se esse for o caso, deverá consultar um médico dermatologista especializado. O material que mais provoca esse tipo de reação é o cobre, mas pode ser igualmente provocada por outros metais, preciosos ou não. As exceções são as peças de aço inoxidável e as de ouro branco.

Muitas vezes, você se apaixona por um anel na montra de uma loja e, durante algum tempo, você vai poupando para que o consiga comprar e acaba gastando uma boa quantia de reais, apenas para o conseguir ter. No entanto, e para seu desespero, na primeira utilização, ele liberta essa mancha verde nos seus dedos. O que você faz? Profundamente triste, vai guardar ele na sua caixa de joias e oferecer para alguém, acabando precocemente com o romance entre você e esse seu tão desejado anel.

Embora as mãos seja o local onde isso mais acontece, o mesmo pode suceder nas orelhas, no pescoço e nos pulsos, locais onde utilizamos brincos, colares e pulseiras, respectivamente. As manchas parecem feias e saem dificilmente, apenas com muita água e muito sabão.

Nesse artigo, vamos lhe explicar um truque simples para evitar que isso aconteça. Tome atenção na dica que segue:

  • Pegue no anel e passe um pedaço de base de unha no seu interior. Faça o mesmo com outro gênero de bijuterias. Basta passar a base de unha na parte interior, aquela que fica em contato com a sua pele. Deixe esse produto secar e use as bijuterias como de costume.
  • Quando você vir que a camada de base está começando a desaparecer, aplique uma nova camada e assim sucessivamente. Tome atenção: uma simples camada de base é a quantidade suficiente para surtir o efeito desejado. Não exagere na quantidade de base, pois não é necessário.

Dessa forma, você não precisará de jogar fora os seus anéis. Mesmo com esse truque, evite mergulhar os anéis em água, e se a mancha, mesmo assim surgir, utilize removedor de esmalte para a retirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
O que o formato do seu umbigo diz sobre a sua saúde? Descubra!
Forrar o vaso em WC não adianta