manchas de bijuterias na pele
Designed by Freepik
em

Como limpar e remover manchas de bijuterias na pele?

Chegou em casa, tirou seus anéis de bijuteria e percebeu manchas escuras nos dedos? Veja como removê-las.

Se você costuma comprar bijuterias é possível que já tenha percebido que elas deixam umas manchas esverdeadas e escurecidas na pele após o uso, além de um cheiro de enferrujado. Veja por que isso acontece, aprenda a limpar manchas de bijuterias na pele e também a evitá-las.

Por que as bijuterias deixam manchas na pele?

Para compreender por que ocorrem as manchas de bijuterias na pele, é preciso saber que existe uma grande diferença entre os materiais de fabricação das joias, semijoias e bijuterias. Além disso, as bijuterias também são classificadas em dois grupos: finas e comuns.

A primeira forma de identificar se você está lindando com uma joia, semijoia, bijuteria fina ou comum, é pelo preço. Nesta mesma ordem, elas são classificadas da mais cara para a mais barata. E quando o valor é muito baixo, significa que o material utilizado na fabricação da peça é de baixa qualidade.

Enquanto as joias são feitas de materiais nobres puros, como outro, prata, platina e titânio, as semijoias são feitas de material que não é nobre, mas recebem camadas finas de material nobre.

No caso das bijuterias finas, o material de produção das peças não é nobre, mas o processo de fundição é o mesmo utilizado para fazer as joias verdadeiras. Agora, no caso das bijuterias comuns, não existe nenhum processo de melhor qualidade. Elas recebem um banho de metal ou são apenas pintadas para simular um material mais bonito.

Esses materiais de baixa qualidade dos quais são feitas as bijuterias comuns não passam por tratamentos especiais. Então acabam oxidando e liberando resíduos na pele conforme você sua ou entra em contato com líquidos. É por isso que mancham, deixam um odor de ferrugem e se desgastam rapidamente.

Como evitar manchas de bijuterias na pele?

Como você viu, o que causa manchas de bijuterias na pele é a reação química que acontece com o material da bijuteria ao entrar em contato com o seu suor, provocando as marcas verdes e escuras tão difíceis de sair com água.

Mas calma, você não precisa deixar de comprar suas bijus por causa disso. Uma das formas mais simples e eficazes de evitar que as manchas aconteçam é criando uma camada protetora na sua peça. Como? Com esmalte incolor.

Já que a sua peça de biju não custou muito caro, não tem problema você aplicar uma ou duas mãos de base transparente nela, pois é por uma boa causa.

Então, quando tiver um tempinho livre, é só pintar suas bijus, deixar secar totalmente e voltar a usar. Dessa vez, sem manchas. Não passe muitas camadas, especialmente nos anéis, para que não acabem deixando de servir no seu dedo. Quando sentir que a camada está se desgastando aplique uma nova demão.

Como limpar a pele?

A forma de limpar as manchas de bijuterias na pele é tão simples como a forma para evitar que as bijus voltem a manchar.

Você só precisa pegar um algodão, embeber em álcool de cozinha e esfregar na pele onde estiver a mancha. Se não tiver álcool, também pode usar o seu removedor de maquiagem. Simples assim!

Dica: Aprenda a limpar prata em casa

Se você tem umas pecinhas em prata e usa só em ocasiões especiais para que não percam o brilho, vai gostar de aprender a limpar prata com receitinhas caseiras que funcionam de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

doenças nos olhos

Descubra o que os olhos podem revelar sobre a saúde

preparar marmita

Como preparar marmita para a semana em apenas 2 horas