tratamentos para celulite
Crédito: Freepik
em

10 Melhores tratamentos para celulite

Conheça os melhores procedimentos estéticos para eliminar a celulite de forma mais rápida

Absolutamente normal e presente em mais de 85% das mulheres do mundo, a celulite é cada vez menos carregada de preconceito. Porém, algumas mulheres preferem não tê-las e procuram tratamentos para celulite. Conheça os 10 melhores.

É importante lembrar que genética, alimentação inadequada e sedentarismo podem aumentar a quantidade de celulites no seu corpo. Então cuidar dessa parte é o primeiro passo.

A celulite é fruto de um quadro inflamatório que tem três níveis, de acordo com a condição da pele (com flacidez ou firmeza) e de quão fundos são os pontinhos que a caracterizam. Veja quais são:

  1. Na primeira fase, ela só se nota se colocar pressão na pele, quando se aperta a pele e se vê aquela famosa “casquinha de laranja”;
  2. No segundo nível, vê-se sem ser necessária nenhuma ação, estando de forma natural, delineada na pele;
  3. No terceiro, mais do que pontinhos muito desenvolvidos, poderá sentir também dor, sendo nesse caso, importante uma intervenção para reduzir o quadro.

Como reduzir a celulite

A Dra. Carolina Marçon, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), alerta que só em mudar a dieta e realizar atividades físicas, já vai ajudar o tratamento anticelulite a fazer efeito. Para isso, você deve evitar gorduras, açúcar e se hidratar bastante.

Uma alimentação com base em alimentos anti-inflamatórios também é importante, pois ajudam a reduzir o problema localmente. Manter o organismo livre de toxinas e reduzir a quantidade de sal é fundamental. Procure também consumir alimentos alcalinos.

Da mesma forma, fazer musculação ou aeróbica vai ajudar a eliminar toxinas, firmar a musculatura e ainda por cima, acabar com aquelas gordurinhas que podem não estar fazendo bem à sua saúde. Sempre com parcimônia e a orientação de profissionais.

Caso pretenda investir em tratamentos para celulite, saiba que terá alguns ao seu dispor. São procedimentos diversos, que apresentam bons resultados, se associados a hábitos saudáveis de vida. Ou seja, de nada adianta desembolsar aquele precioso dinheirinho em seções e não pensar na alimentação.

10 Tratamentos estéticos para celulite

Se você tiver interesse ou necessidade, por estar no grau 3, em tirar as celulites, é importante procurar um nutricionista de confiança e fazer uma avaliação médica antes de começar qualquer procedimento. Tendo garantida a base, conheça quais são os tratamentos para celulite mais famosos.

1. Massagem modeladora

A massagem modeladora tem ação tanto na redução da gordura localizada, quanto no sistema linfático, responsável por ajudar a eliminar essa mesma gordura do organismo. Lembre que a gordura é um fator importante para o aparecimento da celulite.

Uma massagem adequada vai facilitar a metabolização, a oxigenação e a vasodilatação. Celulites provocadas por excesso de gordura podem ser aliviadas com esta massagem. Assista ao vídeo e aprenda a fazer uma massagem anticelulite em casa!

 

2. Ultrassom com lipolíticos

Este tratamento tem duas formas de ação: através do calor e também pela ação mecânica. Ele funciona alterando as ligações nas células, fazendo com que as trocas com o meio sejam realizadas mais facilmente. O ideal é que seja realizado antes das massagens modeladoras.

O uso do gel lipolítico neste ultrassom de combate à celulite, facilita o movimento do instrumento, assim como a onda sônica é mais facilmente absorvida. É um ultrassom mais forte que o tradicional. No entanto, ainda é um tratamento pouco comprovado pelo âmbito médico.

3. Endermologia

Este tratamento usa um instrumento formado por dois rolos e um sistema de sucção. Ele vai reduzir a celulite graças ao impacto positivo na drenagem linfática, ajudando a eliminar a gordura de forma natural, e melhorando a circulação sanguínea.

É mais utilizado em estados médios e graves de celulite e permite ainda uma esfoliação da pele, durante o procedimento. Ele pode ajudar a modelar a silhueta, eliminar gordura localizada e reduzir a retenção de líquido. É normalmente utilizada após cirurgias plásticas.

4. Radiofrequência

A sua eficácia faz com que seja um dos melhores tratamentos anticelulite, já que estimula a produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele. Além disso, reduz as traves fibrosas, que dificultam as trocas com o meio e acabam sendo responsáveis pela aparência de furinhos.

Este método pode ser aplicado em todos os tipos de celulite, desde o tipo 1 ao 3, sem riscos. Isso porque a radiação eletromagnética de alta frequência agita as moléculas da água, elevando a temperatura. Essa elevação elimina a gordura, sem prejudicar o sistema.

5. Carboxiterapia

A carboxiterapia deve ser realizada por profissionais altamente qualificados, pois é relativamente invasiva e pode causar problemas graves, caso seja mal conduzida. Isso porque sua aplicação consiste na utilização de gás carbônico na região afetada, com o auxílio de uma agulha de calibre pequeno.

Ela ajuda a pele a se regenerar, bem como estimula a circulação sanguínea, pois dilata os vasos já existentes e ajuda a formar novos, melhorando a disponibilidade de nutrientes e oxigênio. Ajuda também a reduzir a fibrose, aumentando a quantidade de colágeno e elastina.

6. Gesso liporredutor

Trata-se da combinação de elementos que, misturados à lama negra, endurecem depois de aplicados na pele. Este gesso facilita a dilatação dos vasos, o aumento de temperatura e a capacidade de atuação dos componentes e seus princípios ativos.

Entre os princípios ativos mais comuns estão a cafeína, argila verde ou lama negra, enzimas, acerola, cânfora e mentol. Além desses, pode ter elastina, óleos diversos, como o de semente de uva, abacaxi e outros. O produto escolhido vai depender do grau e das necessidades da pele.

7. Laser

Relativamente invasivo e com certo grau de dor, esse tratamento promete eliminar a celulite através da utilização de laser. Porém, apesar do resultado comprovado, o seu custo ainda é bem maior do que de outros procedimentos. Deve ser realizado por profissional qualificado.

Este tratamento funciona da seguinte forma: primeiro, uma anestesia local é aplicada. Depois, em duas incisões, são aplicadas cânulas com a fibra óptica do equipamento sob a pele. Entretanto, o laser é ativado, anulando a gordurinha e soltando os septos de fibras, que causam o aspecto da celulite

8. Drenagem linfática

A drenagem linfática baseia-se na retirada de líquidos, gordura e toxina em excesso dos tecidos, encaminhando para os gânglios, que as eliminarão. Deste modo, ao eliminar toxinas e impurezas, está também a intensificar a circulação sanguínea e a dar saúde à pele.

É uma forma adequada que trata todos os tipos de celulite e pode ser realizada sem problemas por profissionais em clínicas estéticas. Ela estimula os tecidos a se regenerarem, tendo uma ampla ação anti-inflamatória em todo o corpo.

9. Creme anticelulite

Os cremes necessitam de ser agregados a outras boas práticas de reduzir celulite, pois isolados não conseguem alcançar os efeitos desejados. É necessário, por exemplo, que você faça uma massagem enquanto aplica, para que seu efeito seja estimulado.

Normalmente, os cremes anticelulite que pode encontrar são à base de extrato de chá verde, retinoides e castanha da Índia. Como efeito, pode esperar uma microcirculação mais eficiente, ajuda na criação do colágeno e queima de gordura localizada.

10. Mesoterapia

É um tratamento à base de uma combinação de medicamentos que promove a redução da gordura do local onde é aplicado, reduzindo a celulite. Deve ser realizado por dermatologistas qualificados, após a análise das condições físicas do paciente.

As propriedades atuam nesse local e depois se alastram pelo corpo, agindo não somente na celulite. Contudo, é um tratamento muito sensível, que pode causar complicações quando mal executado. Deve-se observar a questão da alergia ou interações medicamentosas.

Gostou de conhecer mais sobre tratamentos para celulite, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
fazer antes de envelhecer

12 Coisas para fazer antes de envelhecer

macarrão com camarão

Macarrão com camarão: 7 receitas para abrir o apetite