em

Tramadol: a droga letal à venda em qualquer farmácia!

Se o medicamento Tramadol é uma das suas escolhas para o alívio de dores, saiba que pode estar colocando a sua vida em risco.

O problema é que esse medicamento faz parte do cotidiano de muita gente. Essa é uma droga que é tomada por milhares todos os dias e tem efeitos colaterais perigosíssimos. Aliás, de acordo com o especialista irlandês Jack Crane, o Tramadol é responsável por mais mortes que drogas pesadas e ilegais como a cocaína e a heroína.

O consumo de Tramadol pode ser fatal

Parece que este analgésico não é perigoso se tomado corretamente. Porém, quando misturado com outras drogas ou álcool pode ser fatal. E , mesmo com a venda restrita, acaba parando no mercado negro, para consumos que nada têm que ver o uso terapêutico.

Durante o ano passado foram registradas no Norte da Irlanda 33 mortes devido ao consumo de Tramadol. Quem vem denunciar esse perigo é o professor Jack Crane, patologista do Serviço Nacional de Saúde Irlandês. De acordo com o médico, em alguns países trata-se de uma droga que pode ser comprada sem receita, o que leva as pessoas à prática da automedicação. As pessoas tendem a presumir que como a droga está disponível na farmácia e não é preciso receita que ela é segura e não vai fazer mal. Mas isso não é verdade.

É urgente agir para evitar um desastre comunitário!

É por isso que esse medicamento devia ser reavaliado e vendido apenas aos portadores de prescrições. Ou seja, um clínico é que deveria determinar se essa é ou não a droga adequada para o paciente. A dosagem e a posologia também deveriam ser indicados por um profissional.

De ano para ano os casos de morte associados ao Tramadol vão-se multiplicando. Essa tendência não vai acabar a menos que algo seja feito.
O experiente investigador Jack Crane acredita que para pôr fim a esse cenário a droga tem de levar uma nova classificação. O Tramadol tem de ser equiparado às drogas ilegais que são proibidas.
Este clínico promete continuar pressionando para a classificação do medicamento seja revista e o Tramadol deixe de fazer vítimas.

Se for o seu caso, converse com o seu médico para determinar se pode continuar consumindo Tramadol ou de que modo pode prejudicando o seu estado de saúde.

Entenda porque deve sempre ler a bula


Fonte: www.itv.com

325 Comments

Leave a Reply
  1. Parabéns pelo ótimo artigo. Eu fui atropelado a um mês atrás e sofri duas fratura nas costelas. A dor é horrível parece que vc vai ser rasgado ao meio. Depois de todos os exames disseram que eu ia ter que aguentar uns noventa dias só com analgésico e me passaram o tramadol. Enfim Usei mais ou menos como uma loteria, digo em horários cada vez mais curtos, funcionou tão bem que hoje sou viciado neste analgésico e digo por experiência própria cuidado com ele.., começa beleza mais se continuar tomando sempre vai acabar mal.

  2. E qual medicamento é seguro pra ser ingerido com álcool ou outras drogas?
    Todo e qualquer medicamento se torna perigoso quando ingerido com outras drogas ou àlcool.

  3. Não sei de onde vcs tiraram esta informação de que este medicamento e comprado livremente nas farmácias , so se for no seu país, pois é aqui e controlado e muito. Pacientes que usam este medicamento , jamais podem comprar desta forma. Por favor se informem melhor antes de divulgar uma informatização.

    • Tem razão, Angelica. Já consertamos essa questão. Mas, é preciso ficarmos sempre atentos aos efeitos colaterais de medicamentos, pois, infelizmente, mesmo sendo ilegal a venda do remédio em questão sem a receita, não quer dizer que essa compra seja impossível de ser feita.

  4. O Tramal é de referência,(tramadol) substância ativa. E precisa sim hoje de receituário pois consta na portaria de controlados. Minha mãe toma às vezes manipulado com outros medicamentos para tratar as dores da fibromialgia, mas com acompanhamento médico não por auto – medicação.

  5. Omeu passou para mim tomei a dois dias ainda estou de cama pensei que fosse morrer d tão mal q passei o meus batimentos cardíacos chegaram 43. Einda não estou bem falta de ar tantura vomitos calafrios muito mal rstar mesmo horrível

  6. Só é vendido com receita. E os médicos advertem: ingerir apenas em casos de MUITA dor.
    Acontece que nas urgências e emergências é o que aplicam (injetável) quando se chega com dor em DEMASIA.

  7. NAÕ da entende se remédio p tirar a dor pq fabrica p cura pq capacidade tem mas melhor fazer alívio pq tem comprar todo hora a dor vi antigamente os médico passava um remédio éramos curados hoje cm tanta tecnologia Esse gasto de dinheiro ea população cada vez mas doentes

  8. Não é bem como se fala!
    Eu já utilizei Tramadol várias vezes, por prescrição médica e não me dei mal!
    Agora não se deve é tomar este medicamento por coisa pouca! Todos os medicamentos têm efeitos secundários, e como tal, devem ser tomados com regra e medidas prescritas por médicos, mediante cada caso é cada pessoa.
    Parem de passar estas notícias alarmantes à toa!

  9. Tenho hérnia de disco e eu tomo em último caso… Mas pelo menos aqui onde moro sempre solicitaram a receita na hora da compra desse remédio.

  10. Tramadol vende na farmácia sem receita?! Pelo amor deus que idiotice de merda essa, tramal é remédio controlado, até no hospital pra liberar para os pacientes na farmácia é uma sessão!

  11. Este medicamento, diferente do que é informado na matéria, faz parte da Portaria 344/98 da Anvisa, sendo portanto um medicamento controlado, vendido só com retenção da Receita.

  12. quem é o maluco que postou essa noticia? nada a ver….esse medicamento é controlado pela portaria 344/98 da ANVISA. ele necessita de receita de controle especial sim para ser vendido! não é uma droga letal porra nenhuma!

  13. O Tramadol precisa de receita médica que é retida na farmácia. Quando é tomado de maneira correta e com orientação médica, trás alívio para dores fortes. Como qualquer medicamento, se houver abuso, trará problemas.

  14. por prescrição médica, tomei apenas um compr. passei mal com fortes dores no estômago, suores frios, palidez e desmaio. Não quero nem ver este medicamento, quando chego a um consultório, na hora da prescrição já vou logo avisando, não quero nem ver esse veneno, foi horrível.

  15. Tomei por prescrição médica e fui parar 2 dias no hospital por efeito colateral de dormência no corpo… visão super turva e perdas de movimento… graças a Deus nestes dois dias internada conseguiram remover o efeito que pela qual quase morri… não quero nem ver este medicamento mais…

  16. Pelo que saiba esse medicamento so pode ser vendido com receita médica pois é um.medicamento controlado… acho que ddeve tera algum engano nessa mmatéria…

  17. Só faz mal prá quem é ALÉRGICO ao medicamento. Eu tomei muito por causa de tumores e nunca fez mal. MAS SEMPRE SEGUI A ORIENTAÇÃO MÉDICA.
    A medicação só se compra com receita controlada, e uma via fica retida na farmácia.

    • O problema é que as pessoas tomam remédio sem orientação médica! Não só com o tramadol, mas qualquer outra medicação usado incorretamente pode causar efeitos colaterais. São drogas! E precisa de receita sim. Bjoss

  18. Este artigo deve ser tradução de alguma publicação de fora do país. Tramadol precisa de receita sim. Não compra sem receita dupla. Uma fica retida na farmácia. E toda medicação tem risco se não consumida de maneira correta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Conhece a dieta do momento?

A história real da Dra. Terry Wahls sobre a sua cura da esclerose múltipla