em

AmeiAmei EstranhoEstranho TristeTriste

Conheça os medicamentos que podem interferir nas funções renais!

Tomar um remédio sem orientação médica pode dar origem a danos na saúde de órgãos vitais como os rins!

Estamos constantemente a falar dos danos que os típicos medicamentos de farmácia podem provocar na saúde. Contudo, alterar este cenário é bem complicado! Na verdade, todos queremos soluções práticas e rápidas, que curem as suas doenças e, no caso da medicina natural, é preciso paciência e tempo para poder apreciar os resultados.

Além disso, paciência e tempo são escassos na vida moderna das pessoas e, por isso, elas tendem a ir vezes demais à farmácia e a deixar lá o seu dinheiro. Tudo isto para trazerem remédios carregados de químicos e que têm efeitos adversos negativos.

A medicina natural como solução

Contudo, a medicina natural é, na verdade, a solução mais vantajosa para quem não quer somente tratar de um problema de saúde momentâneo, mas ter também em conta o bem-estar de todo o organismo. Sabe por que estamos falando disto? Caso não saiba, alguns remédios da indústria farmacêutica convencional podem provocar dependência e causar diversos efeitos colaterais, principalmente se tomados sem a prescrição do médico.

Portanto, se você é dessas pessoas se automedica ou busca logo por uma farmácia, mal sente uma simples dor ou mal-estar, precisa ter atenção.

Medicamentos que podem ter efeito negativo para os rins

Vamos divulgar neste artigo uma listagem de remédios de uso frequente que podem ser prejudiciais para a saúde dos rins. Você precisa saber que medicamento não é comida! Os remédios que vamos indicar, apenas devem ser tomados mediante conselho médico, pois se tomados de maneira errada podem causar danos em seus rins:

  • analgésicos: naproxeno, ibuprofeno, acetominofeno e aspirina;
  • antibióticos: meticilina, vancomicina, ciprofloxacina e sulfonamida;
  • anticonvulsivantes: trimetadiona e fenitoína;
  • remédio para transtorno bipolar: lítio;
  • remédios antivirais: tenofovir, indinavir e aciclovir;

Sempre que tomar algum destes medicamentos ou outros, procure conselho médico ou farmacêutico. O auto-medicamento coloca a sua saúde em risco, pois vai tomar uma droga sem saber o diagnóstico certo e estará a por-se à mercê de todos os efeitos que ela pode causar.

Atenção: as dicas nunca substituem uma avaliação médica. Consulte sempre um especialista.

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Conheça os Veillard, com 213 anos, cujo o casamento dura há 82 anos!
Emagreça rápido e seque a gordura localizada com esse suco incrível