em

Receitas de torta de frango de liquidificador

Prepare uma deliciosa torta no forno para servir como prato principal no almoço do fim de semana
torta de frango de liquidificador receitas
Crédito: Freepik

A torta de frango é um prato daqueles versáteis que serve tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais. Pode servir como acompanhamento ou prato principal, além da receita permitir muitas adaptações, tanto na massa quanto no recheio. Uma forma mais prática de preparar essa delícia é fazendo torta de frango de liquidificador, confira essas sugestões de receitas.

Como fazer torta de frango de liquidificador: 8 receitas

Se você não gosta de ficar manuseando massas por muito tempo e prefere as receitas mais práticas, porém sem abrir mão de uma consistência fofinha, textura molhadinha e muito sabor, as receitas de massa no liquidificador são as ideias. Só precisa escolher as combinações de ingredientes conforme o seu gosto.

1. Receita tradicional

receita de torta de frango de liquidificador tradicional
Crédito: Receitas e Temperos

Essa é uma torta feita de maneira mais prática, pois a massa é batida no liquidificador, mas os ingredientes são os mais comuns, como o trigo, leite, óleo, ovos, sal, fermento e queijo ralado. Para o recheio é usado frango desfiado, tomate, cebola, alho, milho, creme de leite e requeijão, para ficar bem cremoso, temperando com sal, pimenta, açafrão e cheiro-verde.

2. Com legumes

receita de torta de frango com legumes
Crédito: Guia da Cozinha

Quer uma torta mais colorida? Os legumes são a solução para deixar a sua torta de frango ainda mais apetitosa e também nutritiva. A massa dessa receita é semelhante à anterior, que é a clássica massa para tortas salgadas, mas o recheio leva ingredientes diferentes como cenoura, ervilha, azeitonas e palmito.

3. Frango com bacon

receita de torta de frango com bacon
Crédito: Tudo Gostoso

Não tem tantos ingredientes em casa e mesmo assim quer preparar um delicioso prato de forno para o almoço ou lanche da tarde? Essa versão é mais simples, com menos ingredientes, perfeita para que adora o gostinho defumado do bacon nas receitas.

4. Torta com aveia

receita de torta de frango com aveia
Crédito: Tudo Gostoso

Se não tiver trigo ou preferir consumir uma massa sem glúten, escolha utilizar o farelo de aveia sem glúten. A aveia não tem glúten, mas é bom conferir na embalagem se ela passou pela mesma máquina onde passaram outros grãos com glúten. O recheio dessa torta leva cenoura, tomate, alho, cebola, azeitonas e salsinha, além do frango.

5. Com massa de batata

receita de torta de frango com batata
Crédito: Receita Toda Hora

Essa receita fica tipo um escondidinho, pois a massa é feita com purê de batatas. É perfeita se a intenção for preparar um prato muito cremoso e bem consistente. Mesmo assim a massa leva trigo, ovos, leite, óleo, sal, parmesão e fermento. Depois de cozinhar o frango e as batatas, o procedimento é muito rápido de fazer.

6. Torta cremosa com massa de iogurte

receita de torta de frango com iogurte
Crédito: Bolsa Blindada

Essa massa fica diferente, mais leve e bem fofa, por causa do iogurte natural que é adicionado. Os demais ingredientes são comuns, então ela vai crescer bem. O recheio de frango pode ficar bem cremoso se adicionar requeijão.

7. Receita light

receita de torta de frango integral
Crédito: Tudo Gostoso

A versão light dessa torta não é menos cremosa do que as versões tradicionais, pois a diferença de ingredientes é pequena. Tem também a vantagem de ser uma massa mais saudável por ser feita com aveia e com trigo integral. O recheio leva requeijão e muçarela nas versões light.

8. Três queijos

receita de torta de frango com queijo
Crédito: Ana Maria Braga

Muito queijo derretido é o que você gosta nas receitas de forno? Essa versão vai satisfazer a vontade, pois o recheio leva requeijão, queijo minas frescal e queijo minas padrão. Se não tiver esses tipos, use outros que derretam facilmente. A massa dessa receita é básica, apenas com ovos, trigo, óleo, leite, sal e fermento.

Artistas com mais de 80 anos que continuam ativos
temperar frango
Como temperar frango: métodos e opções de sabores