em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Dicas para deixar suas torneiras brilhando!

Em todas as casas, todo o mundo utiliza regularmente as torneiras, seja na cozinha ou no banheiro.

Com todo esse uso (em banhos, lavando as mãos, lavando a louça etc), as torneiras perdem o seu brilho inicial. Embora os produtos químicos adequados a esse problema funcionem, nesse artigo lhe vamos apresentar algumas formas naturais de cuidar das torneiras de sua casa.

As torneiras da cozinha e as torneiras do banheiro são as mais afetadas pelo desgaste, mas também são vítimas do nosso esquecimento. Nós vamos adiando a sua restauração, sem pensar que a sua degradação continua progressivamente. Por vezes, essa degradação das torneiras é responsável por problemas nos canos. A falta de manutenção pode provocar sujeira nas torneiras, que funcionarão como um chamariz para insetos desagradáveis, que podem se deslocar através dos canos para as nossas casas.

Uma torneira, que ao início é linda e brilhante, com o tempo se torna opaca e com manchas provocadas pelo calcário das chamadas “águas duras”. Graças às caraterísticas naturais de alguns produtos, você pode poupar algum dinheiro e manter as suas torneiras como novas.

Tenha atenção às dicas que temos para lhe dar.

1.O limão é o seu melhor amigo na limpeza das torneiras cromadas. Pegue um limão, corte ele pela metade e esfregue na superfície que está suja. Enxágue com água não muito quente e seque, logo em seguida, com um pedaço de tecido seco.

2 torneiras

2. O vinagre branco é uma substância ácida e antibacteriana, que serve perfeitamente para eliminar as manchas das suas torneiras e desinfetar elas. Pegue num pouco de vinagre branco misturado com um pouco de água e, com um pano, aplique na torneira em questão. Repita esse processo várias vezes por semana, para obter resultados mais consistentes

3. Em alternativa aos produtos químicos, você pode utilizar o sal para limpar a sujeira, que normalmente se acumula nas diferentes áreas da sua casa. O sal possui caraterísticas branqueadoras e antibacterianas. Ao lhe acrescentar um pouco de vinagre, você vai estar a potencializar essas caraterísticas. Pegue nesse preparado de sal e vinagre e aplique na área em questão. Deixe repousar 5 minutos e enxágue com água não muito quente, secando com um pano.

3 torneiras

4. Misturando com um pouco de vinagre, você pode também utilizar a farinha, seguindo o mesmo processo do sal. A farinha possui características que ajudam na eliminação das manchas de calcário.Farta das manchas de creme dental que se acumulam nas torneiras do banheiro e teimam em não sair? A água salina (uma mistura de água com sal) é o produto ideal para as remover. Dilua uma colher de sal em meia xícara de água quente e esfregue o preparado nas torneiras, com a ajuda de um pano.

4 torneiras

 

5. Você pode, igualmente, preparar uma pasta de bicarbonato de sódio com água ou suco de limão e esfregar nas manchas, com a ajuda de uma escova de dentes. Recentemente, tem feito furor uma técnica que utiliza o bicarbonato de sódio e o vinagre branco.

1. Nesse método não utilizaremos um pano na sua aplicação. Em um recipiente grande, misture 1/3 de xícara de bicarbonato de sódio (40g), com 1 xícara de vinagre branco (250ml).

2. Aguarde que a mistura efervesça um pouco no recipiente e, de seguida, coloque ela em um saco e coloque ele em volta da torneira.

3. Aplique um elástico emborrachado, mantendo o saco bem preso na torneira.

4. Deixe de molho durante 3 horas no mínimo.

5. Passado esse tempo, esfregue com uma escova, deixando a torneira como nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Saiba porque esses secadores são muito mais perigosos do que os secadores tradicionais ou toalhetes. Todo mundo devia conhecer isto!
Propaganda de detergente para roupa com modelo gato entusiasma mulheres na rede social