em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como tomar cloreto de magnésio e qual a dosagem recomendada

Confira todos os passos para ingerir esse componente benéfico para diversas funções do organismo

tomar cloreto de magnésio
Crédito: Wikipédia

Tomar cloreto de magnésio possui uma série de funções benéficas para o organismo, sendo importante para o metabolismo ósseo, síntese de ATP e sistema neuromuscular.

É o melhor suplemento para pessoas com deficiência nesse nutriente, por ser mais facilmente absorvido pelo organismo. Portanto, esse componente é essencial para quem deseja usufruir das vantagens desse mineral.

Como tomar cloreto de magnésio

tomar cloreto de magnésio
Crédito: Recke Weg Comics

Por ter papel essencial para a ativação de enzimas, transmissão de impulsos nervosos, contração muscular e eliminação do ácido úrico, esse mineral possui uma função essencial no organismo. Assim, para pessoas com carência em magnésio, a melhor solução é a ingestão desse suplemento.

Para usufruir dos benefícios do cloreto de magnésio, é necessário que se sigam esses passos, estabelecidos pelo documento da ANVISA com Hemafarma. Assim, você irá tomar a dosagem correta para as suas necessidades.

Esse medicamento é de uso interno. Então, como você já sabe, deve ingeri-lo e não o passar em feridas ou atitudes semelhantes de uso externo ao corpo.

  1. Dissolva o conteúdo de 33 gramas (1 embalagem) em 1 litro de água filtrada;
  2. Coloque um produto em um recipiente;
  3. Após aberto, guarde-o na geladeira.

Um detalhe importante é que esse suplemento é melhor absorvido após as refeições, por conta do processo de digestão.

Além disso, se for usufruir em comprimidos, é importante tomar cuidado para não mastigá-lo em hipótese alguma, pois isso anularia os efeitos dele e despertaria os efeitos colaterais.

Pode ser misturado a sucos cítricos com o intuito de mascarar o sabor amargo da solução.

Dose recomendada

Caso decida tomar cloreto de magnésio, saiba que o recomendado é que se tome 60 ml por dia da solução. Essa quantidade é equivalente a 1 xícara de chá. Basta utilizar a solução preparada previamente, com 33 gramas de magnésio.

Tenha atenção e consulte um médico para que ele indique a quantidade indicada para o seu organismo. Não tome para mais ou menos, pois podem surtir os efeitos colaterais indesejados.

Quando tomar

tomar cloreto de magnésio
Crédito: Saber Viver Mais

O cloreto de magnésio deve ser tomado em jejum, antes do café da manhã. Ao menos, essa é a recomendação da ANVISA para a ingestão desse suplemento mineral.

Porém, esse suplemento também pode ser ingerido em outros momentos do dia. Se você não optar por toma-lo em jejum, prefira ingerir depois das refeições, principalmente do almoço.

Por quanto tempo?

Você deve tomar essa solução por no máximo 20 dias após o preparo. Esse é o prazo máximo em que o cloreto de magnésio suporta para agir conforme as suas funções ideais.

Mesmo assim, se você deseja ter uma noção mais precisa do que a indicada na bula, consulte um médico.

Efeitos colaterais de tomar cloreto de magnésio

Pessoas com problemas renais, o magnésio pode gerar:

  • Alterações respiratórias;
  • Enjoo;
  • Vômitos;
  • Vermelhidão da pele;
  • Sede;
  • Hipotensão;
  • Tonturas;
  • Confusão;
  • Visão borrada e/ou dupla;
  • Fraqueza muscular;
  • Diminuição da frequência cardíaca;
  • Em casos extremos, parada cardíaca.

Em um âmbito geral, ele também pode provocar diarreias e irritações gastrointestinais.

Em caso de ingestão excessiva pode causar:

  • Reações alérgicas;
  • Depressão;
  • Cansaço;
  • Irritabilidade;
  • Câimbras musculares;
  • Náuseas;
  • Dores no abdômen.

Agora que você sabe como tomar cloreto de magnésio corretamente, compartilhe!

302 Comments

Leave a Reply
  1. faço uso…. É mesmo o que está escrito na matéria… compra em qualquer farmácia…. custa sete reais o frasco vem com 33 gramas… dissolve em 1litro de água.. toma conforme a reportagem diz… se caso soltar o intestino… diminua a dose… pq ele tbm regulariza o intestino…Célia Celia Galdino…

    • comora na farmacia envelope Cloreto de magnesio PA
      coloque em um litro de agua numa garrafa de vidro e toma todo dia em jejum 50 ml puro ou na agua o gosto parececaguacde coco sem açúcar

  2. vende na farmácia tem em comprimido e tem em pó o pó coloca no litro de água eu comprei mais não fiz a inda não quando for tomar coloca uma duas gotas de limão que melhora o sabor comecei a tomar em comprimido três vezes ao DIA É muito bom

  3. Farmácia cloreto de potássio em pó p a è melhor prepará em um litro de água deixá descansado dois dias depois tomo um copinho de café de manhã em jejum depois de uma hora eu tomo café normal bjs é muito bom

  4. Nicinha o Ismael está indo amanhã ou depois p/ Monte Carmelo e vai ficar por lá uns 3 ou 4dias procure ele lá no Hotel D. Vanda e venha com ele .aqui para Brasília ficar uns dias aqui comigo

  5. eu estava muito ruim de coluna e joelho sentindo muita dores ,ja tem quase 2 meses que tomo e vi muita melhora ,nem aguentava virar na cama hj melhorei muito tenho muita fé

  6. Eu iniciei o tratamento com este produto, e tomo apenas 1 cálice todos os dias. Tive artrite reumatóide, por isso continuo fazendo manutençao, e minha médica sabe que tomo, além dos medicamentos necessários para o meu bem estar ósseo, pois já tenho 60 anos, e estou ótima. Tive um problema na minha cervical, fiquei com o pescoço imóvel, e já estou conseguindo virar de um lado para o outro com pouca dor. Além de ter um bem estar, ânimo, e meu estado emocional equlibrado pois devido aos problemas, vivia em depressão. Enfim, é ótimo! Mas não tome de qualquer jeito. Tem um artigo com referências para serem tomadas as doses certas por idade. Não faz mal nenhum, se tomado de acordo com a idade e dose. É um mineral regulador importante para o organismo.

  7. Eu bebo a mais de 15 anos, depois de começar com uma pequena dor nos joelhos, e apos um mês a dor sumiu completamente. Nunca mais deixei de tomar!
    Compro o com PA encontro em uma farmácia de manipulação em minha cidade, não é manipulado, mas é lá que encontro. Um pacotinho vermelho. Diluo em um litro de água e guardo na geladeira em embalagem de vidro, bebo toda manhã em jejum seguido de um copo de água. Recomendo fazer dele um ritual para a vida toda.

  8. Taí…. mais uma informação IRRESPONSÁVEL na internet. Cloreto de magnésio é apenas um analgésico que tomado por pessoas hipertensas ou com problemas renais pode causar SÉRIOS problemas. Magnésio é um excelente mineral, mas a sua forma de ingestão adequada não é o cloreto. O barato costuma sair caro, viu gente? Magnésio Malato, Magnésio Quelado, Magnésio Threonate são as formas mais adequadas de se ingerir Magnésio e mesmo assim requer ACOMPANHAMENTO porque pessoas com problemas renais podem ver seu quadro de saúde agravado. Além disto Magnésio tem inteirações com alguns medicamentos, como por exemplo a Varfarina. Então pessoal, antes de adotar TUDO que se lê na internet dizendo que é bom e barato, prestem atenção.

  9. Gostaria de compartilhar a experiencia de tomar o cloreto de magnésio, eu ja tomei em capsulas para depressão e foi muito eficaz, recomendo!!!

  10. Eu uso já tem um bom tempo.O gosto é horrível, mas os benefícios são enormes. Diluo os 33 g em 1 litro de água filtrada e deixo na geladeira. Tomo meio copo todos os dias. Não tenho HR certa pra tomar.

  11. nossa eu amei esse site pois encontrei várias dicas muito boa que vão me auxiliar no tratamento de doenças
    pra mime minha familia

  12. Gostei da matéria mas vocês esqueceram de mencionar qual quantidade de água e de cloreto de magnésio. Gostaria que explicassem para que possamos fazer uso do mesmo.

    • Ele disse a quantidade,falou até que os 33gramas vendidos nas farmácias devem ser misturados com 1litro e meio de água ou até mais um pouco.

    • 1 litro de água para 2 colheres de sopa de cloreto de magnésio. Lair Ribeiro Fala muito bem dele em vídeo no Youtube. Só estranhei a dosagem por idade, já que outros blogs alteram para 2 doses, para pessoas de 41 até 70 anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

violência doméstica

Violência doméstica: como identificar e o que fazer?

benefícios da pimenta

10 Benefícios da pimenta para a saúde