em

Como tirar unha postiça

Na hora de colocar é fácil, mas também precisa saber tirar as unhas postiças sem machucar as cutículas e as unhas naturais
tirar unha postiça
Crédito: Freepik

Mesmo com as novas técnicas de alongamento de unhas que são mais usadas atualmente, ainda há quem prefira as populares unhas postiças que são coladas com uma cola especial sobre as unhas naturais e caem em alguns dias. Mas quando algumas unhas começam a cair, ou você cola de volta ou remove todas para não ficar feio. O cuidado que deve ter caso queira remover é saber como tirar unha postiça sem se machucar. Veja quais métodos pode utilizar com segurança para cada tipo de unha postiça.

4 Formas de tirar unha postiça

Entre os tipos mais comuns de unha postiça estão as de plástico – encontradas até no supermercado – as de acrílico, de porcelana, de fibra de vidro, de acrigel e autocolante que se fixam nas unhas naturais com adesivos. Aprenda a como remover cada uma delas.

1. Porcelana

Para esse tipo de unha, o primeiro passo é remover o esmalte, caso esteja usando. Se for só uma base, remova também. Depois lixe, com cuidado, a superfície de cada unha postiça para afinar. Se estiverem muito compridas, corte também as pontas para facilitar a remoção.

Depois, separe 10 pedacinhos de algodão e 10 de papel alumínio. Molhe o algodão em bastante acetona, coloque sobre cada unha e embrulhe com papel alumínio em volta do dedo, na parte das unhas. Deixe o lado brilhante do papel para dentro. Deixe assim por uns 15 ou 20 minutos.

Retire o papel e o algodão e perceberá que as unhas estarão amolecidas, como derretidas. Então passe uma lixa polidora, menos agressiva, sobre a porcelana até que ela se solte por completo. Faça um acabamento removendo os resíduos com algodão e acetona e lave as mãos.

2. Acrílico e acrigel

Para as unhas de acrílico, o procedimento começa igual ao das unhas de porcelana até na etapa de deixar as unhas descansando por 15 a 20 minutos dentro do algodão com acetona e com o papel alumínio em volta.

Passado o tempo, remova o papel e o algodão e use uma espátula para empurrar o acrílico amolecido até que todo ele se solte, cuidado para não machucar as cutículas. Finalize com uma lixa de polir para não riscar as unhas nem machucar a pele e pronto. Lave as mãos e aplique uma base fortalecedora.

3. Fibra de vidro

Comece removendo o esmalte ou a base das unhas postiças e lixando a superfície com cuidado para que elas fiquem mais finas e a remoção seja mais fácil.

Depois, ferva um pouco de água e coloque em um potinho. Pegue um outro potinho menor e coloque um pouco de acetona. Cubra com plástico filme para não evaporar. Coloque o potinho menor dentro do maior, que está com água, para que a acetona aqueça em banho-maria por 5 minutos.

Depois retire o plástico filme do potinho com acetona e molhe 10 chumaços de algodão nela. Coloque-os sobre cada unha e cubra com papel alumínio para que o processo seja mais rápido e eficiente. Deixe assim por 20 a 30 minutos.

Depois desse tempo, retire o papel alumínio e o algodão de cima das unhas e use uma espátula para ir removendo, uma por uma, com delicadeza para não machucar.

4. Unha postiça de adesivo ou plásticas

Para esses tipos de unhas mais simples, o procedimento de remoção é mais prático. Vale para as unhas coladas com adesivo ou com aquela cola especial que vem com as unhas de plástico.

Coloque um pouco de acetona em um potinho e deixe as unhas de molho por 5 minutos. Depois pegue uma espátula sem ponta e vá, aos poucos, removendo cada unha pelas laterais. Se estiverem muito fixadas, deixe de molho mais um pouco até que a cola se solte.

Ao final, lave as mãos e aplique um creme hidratante, pois a acetona deixa as unhas e os dedos ressecados. Somente depois que o hidratante secar aplique uma base fortalecedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
alongamento de cabelo
Tipos de alongamento de cabelo
fortalecedor de unhas
Saiba para que serve o fortalecedor de unhas