em

Como tirar cola de vidro

Foi consertar um vidro com cola e ficaram manchas depois que secou? Veja como remover
tirar cola de vidro
Crédito: Freepik

Usar cola tudo do tipo Super Bonder é uma maravilha para consertar objetos de diversos tipos, inclusive vidraças de janela, potes, copos e outros utensílios de vidro. Você pode até consertar óculos com cola que vai dar certo. O problema é quando a cola seca, pois aí você percebe que o trabalho não foi tão caprichoso e ficaram manchas por excesso de cola em algumas partes. Então, se aconteceu com você, veja o que fazer para tirar cola de vidro.

Veja também como tirar cola Super Bonder de outras superfícies

Aqui você encontra:

5 Formas de tirar cola de vidro

Não é só o tipo de cola Super Bonder que você vai aprender a remover dos vidros, mas também aquelas manchas de cola que ficam quando se tira um adesivo, restos de cola quente e de cola de silicone. Veja o que usar para remover.

1. Com água quente e detergente

Quando você compra potes de vidro com condimentos e molhos, depois quer reutilizar, precisa remover a embalagem, mas é claro que nunca dá certo de tirar tudo e o vidro ficar limpinho, sem manchas. Porém, não faz mal, pois é bem fácil de remover. Só precisa colocar os recipientes de vidro de molho em uma bacia com água quente e detergente. Depois de alguns minutos esse tipo de cola amolece e fica fácil tirar tudo com a esponjinha ou um pano.

2. Com álcool isopropílico

Esse tipo de álcool é eficiente para dissolver os restos de cola deixados nos seus potes de vidro. Coloque um pouco de álcool em um pano e vá esfregando no vidro até que solte. Faça isso longe de qualquer fonte de fogo, pois o álcool é inflamável.

3. Com óleo de cozinha

Essa dica vale para as manchas de cola que ficam depois de remover adesivos de vidro e também pode funcionar para cola quente seca. Por ser oleoso, o óleo reage com a cola e a amolece, facilitando a remoção. Só precisa passar um pouco de óleo em um algodão e ficar esfregando sobre a parte do vidro que está com a cola.

4. Acetona

A acetona que você tem em casa para remover esmalte é uma boa aliada na remoção de todos os tipos de cola de vidro, inclusive Super Bonder. Aplique em um algodão ou pano e esfregue sobre a mancha. Nesse caso vai precisar ter um pouco mais de paciência, pois pode demorar alguns minutos, mas funciona, não desista.

5. Espátula para tirar cola de vidro

Se a mancha foi feita com cola quente, fica mais fácil de remover com uma espátula, mas precisa ter uma certa delicadeza, afinal, o vidro pode quebrar. Prefira usar uma espátula bem firme, mas de silicone, que causa menos atrito no vidro do que uma de metal, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
controlar a ansiedade
Como controlar a ansiedade: 12 dicas
dormir pouco
Dormir pouco faz mal ou não? Entenda as consequências para saúde