em

Como tirar cola Super Bonder

Veja como remover esse tipo de cola da pele, da madeira, da lente dos óculos, sofá e o jeans
tirar cola super bonder
Crédito: Freepik

A cola Super Bonder é muito popular por ser um tipo de supercola capaz de consertar diversos tipos de materiais. O problema é que, se não tiver cuidado no manuseio, ela pode grudar nos dedos e deixar manchas nas superfícies que estiver colando. Então, veja como tirar cola Super Bonder da pele e de diferentes materiais com técnicas testadas e aprovadas.

Como tirar cola Super Bonder da pele

Tirar cola Super Bonder da pele é o procedimento mais delicado, pois pode machucar. A melhor solução para isso é comprar um “descola tudo” que é um produto à base de carbonato de propileno que desfaz a cola Super Bonder. Ele pode ser comprado nas lojas de materiais de construção, mas se não encontrar, também há outras soluções.

Aqueça um pouco de água para ficar morna. Misture um pouco de sabão em pó até formar uma pasta e mergulhe a parte da pele que estiver colada. Deixe agindo por 5 minutos. Vá esfregando delicadamente até soltar.

Da madeira

Para tirar cola Super Bonder de superfícies de madeira, primeiro tente usar um cartão de crédito ou uma espátula, raspando o local, no caso de a cola ter sido aplicada recentemente. Se não funcionar ou se já estiver seca, aplique um pouco de álcool isopropílico em um pano macio e vá esfregando sobre a mancha até amolecer ou remover.

Se ainda assim não revolver, tente usar um pouco de acetona em um pano limpo, mas não esfregue com força, pois poderá danificar o verniz da madeira, caso tenha essa proteção. Depois que remover tudo, limpe com água e seque com um pano seco para evitar manchas.

Da lente dos óculos

Para tirar cola Super Bonder da lente dos óculos com eficácia você vai usar a mesma técnica da acetona, mas dessa vez vai primeiro aquecer um pano limpo e macio com o ferro, cuidando para não se queimar, e então aplicar a acetona no pano quente. Passe-o sobre a lente com cola, fazendo movimentos circulares aos poucos.

Esse processo pode ser demorado, então vá repetindo, aquecendo o pano, aplicando acetona e fazendo os movimentos circulares com delicadeza até que toda a cola tenha saído da lente.

Do sofá

Resolveu sentar no sofá para consertar algum objeto usando Super Bonder? Não é difícil imaginar que a cola ficou grudada no tecido porque você não colocou uma proteção sobre ele, então, agora precisa descobrir como remover para não ficar aquela mancha feia e a sensação de desconforto sempre que passar a mão sobre a mancha.

Como o tecido do sofá é delicado e pode manchar, pode ser que nem o removedor de Super Bonder dê jeito, já que ele não é recomendado para todos os tipos de tecido. A acetona também pode manchar, então o melhor a fazer é a misturinha de sabão em pó com água morna, como na dica para tirar cola Super Bonder do dedo. Tenha paciência e vá esfregando a mistura no sofá com uma escova de dentes de cerda macias, que esteja limpa e, claro, que não vá reutilizar depois.

Dos jeans

Se estava customizando o seu jeans e, no final, percebeu que ficaram manchas de cola que só aparecem depois de secas, o primeiro passo é pegar uma colher e raspar, com cuidado para não danificar o tecido. Deixe a cola secar bem antes de começar a raspar ou irá espalhar mais.

Depois de raspar o máximo possível da cola seca, aplique a técnica do pano ou de um algodão com acetona e esfregue sobre o jeans. Faça um teste em uma parte pequena do tecido que seja fácil de esconder para ver se a acetona vai manchar.

A cola deverá amolecer e soltar depois de alguns minutos esfregando. Depois finalize aplicando um pouco de detergente e deixando agir por 5 minutos. Esfregue mais um pouco com uma escovinha para soltar totalmente e finalize lavando na máquina.

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
suco verde com abacaxi
Receitas de suco verde com abacaxi
coriza
Coriza: o que é, causas e tratamentos caseiros para eliminar o problema